Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Cenário

Alberto Neto ataca STF enquanto Vanessa Grazziotin comemora prisão de Roberto Jefferson

A prisão de Roberto Jefferson sucedeu nesta sexta-feira. O deputado Alberto Neto disse que o STF impõe ditadura da toga a bolsonaristas

Alberto Neto ataca STF enquanto Vanessa Grazziotin comemora prisão de Roberto Jefferson

Fotos: Agências Câmara e Senado

BRASÍLIA, DF – Políticos da direita e da esquerda se manifestaram, nesta sexta-feira, 13, sobre a prisão de Roberto Jefferson. No Amazonas, dois nomes se apressaram a comentar o episódio. O deputado federal, Capitão Alberto Neto (Republicanos), se manifestou em suas redes sociais, chamou de arbitrária e pediu, ainda, que o Supremo Tribunal Federal (STF) fosse mais rigoroso com assassinos e estupradores. Já a ex-senadora Vanessa Grazziotin celebrou a prisão do presidente nacional do PDT.

“Estamos vivendo a ditadura da toga. Quem dera o nosso judiciário fosse tão rigoroso com assassinos e estupradores como está sendo com deputados aliados ao presidente Bolsonaro”, escreveu o parlamentar em suas redes sociais.

Ainda na publicação, o Capitão questionou a atuação do STF em relação a parlamentares bolsonaristas e sobre o afrouxamento do órgão para a prisão em segunda instância, o que, segundo o parlamentar, beneficiou a soltura do ex-presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva.

Capitão Alberto Neto

“Essa manhã eu fui surpreendido com a prisão do ex-deputado Roberto Jefferson por fakenews. Você pedir a prisão de uma pessoa por fakenews, olha o país que nós estamos vivendo. O STF tem um objetivo que é desestabilizar e destruir o governo Bolsonaro. O STF também prendeu o deputado Daniel Silveira por falas nas redes sociais e o STF é o mesmo que colocou nas ruas o maior criminoso da história do país. Nós vivemos uma ditadura do STF, ditadura da toga”, disse Alberto Neto no vídeo postado em seu Instagram.

Em contraponto, a ex-senadora do Amazonas, Vanessa Grazziotin, se manifestou em favor da prisão e disse que o ex-parlamentar deveria ser interditado ao invés de preso. “Foi rápido! Mas repito: o que precisa é interditá-lo!”, escreveu ela na postagem.

Capitão Alberto Neto

Leia mais: Ex-deputado Roberto Jefferson é preso pela Polícia Federal

Roberto Jefferson foi preso pela Polícia Federal na manha desta sexta, que cumpriu mandato de prisão preventiva ao ex-parlamentar, dentro das investigações contra as milícias digitais, acusadas de ataques contra a democracia.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.