Manaus, 8 de maio de 2024
×
Manaus, 8 de maio de 2024

Cidades

Alunos em Coari gravam vídeo “O Brasil que eu quero” pedindo merenda escolar

Alunos em Coari gravam vídeo “O Brasil que eu quero” pedindo merenda escolar

(Foto: Reprodução)

Alunos da comunidade Iracema, no município de Coari, gravaram um vídeo na última semana no formato da campanha de emissora nacional, intitulado “O Brasil que eu quero”, pedindo merenda escolar para as escolas da comunidade. No vídeo que tem duração de 20 segundos, aparece uma professora junto com oito crianças numa sala de aula.

A cidade sofre com descasos da prefeitura (Foto: Reprodução)

No vídeo a professora fala: “Direto da Floresta Amazônica, município de Coari, Comunidade de Iracema. O Brasil que eu quero é que os nossos governantes olhem mais pela Zona Rural e pelas nossas crianças, trazendo mais educação, saúde e bem estar” e ao final eles cantam em coro a frase: “Queremos merenda, queremos merenda”.

A denúncia foi feita em uma página nas redes sociais, que publicou a seguinte legenda no vídeo: “É uma vergonha ver um município como Coari priorizar festas milionárias e deixar crianças sem merenda escolar. Não obstante o descaso, o prefeito insiste em desrespeitar os órgãos de fiscalização e controle. Se o empenho do prefeito resolver os problemas da cidade fosse o mesmo na hora de fazer festa, Coari, seria outra”.

Recomendação

O Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM) recomendou em junho, que o prefeito de Coari não utilize recursos públicos com despesas ilegítimas para custear festividades e publicidade relativas ao 86º aniversário do município, que acontece na cidade dos dias de 1º a 3 de agosto.

 

Leia Mais:

População de Coari sofre com descaso da Prefeitura que gastará milhões com festa

MP recomenda que Marília Mendonça não cante em festa de Coari

Vereadores de oposição em Coari sofrem processo por quebra de decoro

MPC recomenda que Prefeitura de Coari evite custear festa de aniversário

Adail emprega 12 parentes na Prefeitura de Coari e MP exige demissões

Em Coari, manifestantes protestam contra família de Adail Filho

 

A recomendação diz que a Prefeitura deve se abster de onerar os cofres públicos com despesas ilegítimas para custear a festividade por meio de contratações diretas, transferências voluntárias, convênios, patrocínios ou qualquer outra forma que destine valores para o 86º aniversário de Coari em detrimento de investimentos e obrigações prioritárias e inadiáveis de manutenção e ampliação dos serviços essenciais em saúde, educação, saneamento básico e pagamento de folha de pessoal porventura em atraso.

 

Veja o vídeo:

Crianças clamam por merenda escolar em Coari

Denúncia da página Movimento Coari Livre (MCL), mostra crianças da comunidade ribeirinha de Iracema clamando, em um vídeo de 15 segundo sobre "O Brasil que Eu quero", por merenda escolar."É uma vergonha ver um município como Coari priorizar Festas Milionárias e deixar crianças sem merenda escolar. Não obstante o descaso, o prefeito insiste em desrespeitar os órgãos de fiscalização e controle. Se o empenho do prefeito para resolver os problemas da cidade fosse o mesmo na hora de fazer festa, Coari seria outra" diz a página.

Publicado por Amazônia Post em Sexta-feira, 20 de julho de 2018