Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cenário

Amom Mandel cobra pressa no caso fura-fila da vacina da Prefeitura de Manaus

Caso envolve o nome do prefeito David Almeida, de dois secretários e de mais dez médicos

Amom Mandel cobra pressa no caso fura-fila da vacina da Prefeitura de Manaus

Foto: Robervaldo Rocha

MANAUS, AM – O vereador Amom Mandel (Podemos) anunciou, em suas redes sociais, que vai continuar acompanhando a denúncia contra as pessoas que se vacinaram em Manaus, fora da lista de prioridades estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

O caso ficou conhecido como ‘fura-fila’ e os secretários municipais de Limpeza Pública e da Saúde estão entre os vacinados, no caso, Sabá Reis e Shadia Fraxe, respectivamente, assim como o prefeito David Almeida, por improbidade administrativa, foram denunciados pelo Ministério Público. No vídeo, o parlamentar diz que não aceitará impunidade e que o caso deve ser investigado com celeridade. “Eu continuo acompanhando a questão do “fura-fila” da vacina, não deve ser esquecida e eu estou em prol de uma celeridade em todo o processo!”, disse Amom.

Leia mais: STF autoriza Justiça Estadual a julgar envolvidos no caso dos fura-filas em Manaus

A denúncia do “fura-fila” da vacina foi encaminhada, em janeiro, à Justiça e, na última terça-feira (18), o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STF), Felix Fischer, proferiu decisão para que o caso seja julgado pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) moveu, em fevereiro, ação de improbidade administrativa contra o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), com menos de 60 dias de gestão, e os dois secretários municipais. O MP pediu, inclusive, o afastamento do cargo de todos os denunciados.

Assista ao vídeo com a opinião do vereador: