Manaus, 23 de abril de 2024
×
Manaus, 23 de abril de 2024

Cenário

Após Amazonino se filiar ao Cidadania, Plínio diz que será pré-candidato a governador pelo PSDB

'Comunico a todos aqueles que gostam de mim - e também aos que não gostam - que decidi permanecer no @PSDBoficial na condição de pré-candidato ao governo do Amazonas', disse Plínio Valério

Após Amazonino se filiar ao Cidadania, Plínio diz que será pré-candidato a governador pelo PSDB

Foto: Reprodução

Manaus/AM – O senador Plínio Valério anunciou, minutos após Amazonino Mendes confirmar que está no partido Cidadania, nesta terça-feira (29), que vai continuar no PSDB e que mantém sua decisão de ser candidato ao governo estadual pela sigla.

“Comunico a todos aqueles que gostam de mim – e também aos que não gostam – que decidi permanecer no @PSDBoficial na condição de pré-candidato ao governo do Amazonas. Decisão tomada em conjunto com a Executiva Nacional do partido, nesta terça-feira (29)”, escreveu no Twitter.

Leia mais: Amazonino anuncia filiação ao Cidadania e publica foto com Amom Mandel

Mas o Cidadania, de Amazonino, fará federação com o PSDB; jogo segue complicado.

Leia mais: Arthur lança pré-candidatura, joga indiretas e ironiza Plínio Valério: ‘que ele seja feliz’

“Comunico a todo o #Amazonas que estou me filiando hoje ao #Cidadania, partido que fará Federação com o #PSDB. Quando o povo quer, não há força que nos faça parar de lutar!! Dias melhores virão!”, escreveu Amazonino.

Dias atrás, o PSDB virou palco de um conflito envolvendo Amazonino Mendes, o presidente estadual da sigla, Arthur Neto, e o senador Plínio Valério.

Leia mais: Plínio garante que dirá adeus ao PSDB caso Amazonino se filie à sigla

Enquanto Arthur se articulava de todas as maneiras para lançar Amazonino como pré-candidato ao governo do Amazonas pelo PSDB, Plínio se lançou como opção ao mesmo cargo e ainda chegou a ameaçar sair do partido caso a decisão de Arthur Neto prevalecesse.

Os dois correligionários trocaram farpas nas últimas semanas. Arthur, no seu evento de pré-candidatura ao Senado, soltou diversas indiretas a Plínio, que, por sua vez, já havia dito que Amazonino Mendes não acrescentaria em nada no PSDB.

Leia mais: Eleições: a sete meses da eleição, Amazonino e Wilson devem disputar segundo turno, diz Pontual

O imbróglio, portanto, teve fim nesta terça, com esta filiação de Amazonino ao Cidadania. Mas o mistério sobre os próximos passos e a guerra interna do PSDB continuam.