Manaus, 20 de abril de 2024
×
Manaus, 20 de abril de 2024

Cenário

Após ostentar 1 milhão de doses aplicadas, David fecha postos e deixa povo na fila da vacina

Manauaras enfrentam longa fila e aglomeração para receberem a primeira dose da vacina contra covid-19, enquanto David Almeida celebra, com festa, doses aplicadas

Após ostentar 1 milhão de doses aplicadas, David fecha postos e deixa povo na fila da vacina

Foto: Reprodução

MANAUS, AM – Após o prefeito David Almeida comemorar 1 milhão de vacinas aplicadas contra a covid-19 no último sábado (19), com longa fila e aglomeração, a Prefeitura de Manaus disponibilizou apenas seis pontos de vacinação para atender toda população geral de 34 anos ou mais nesta terça-feira (22).

Com a aplicação suspensa na última segunda-feira (21), a população voltou a receber as doses contra o novo coronavírus nesta terça-feira, porém, com os pontos de vacinação reduzidos. Mesmo com seis pontos para aplicar a vacina contra a covid-19, apenas o Sambódromo, zona Oeste, e o Clube do Trabalhador, zona Leste, recebem pedestres e pessoas no formato drive-thru.

Leia mais: Apesar da propaganda do milhão de David, Manaus tem menos de 20% da população vacinada com duas doses

Além disso, o formato drive-thru atende somente pessoas que foram até o posto de carro, ou seja, condutores de motocicletas são obrigados a descer do veículo e aguardar na longa fila para pedestres. A redução dos locais de vacinação gerou aglomeração, que foi registrada pela equipe de reportagem do Portal Amazonas 1 acompanhou a movimentação no Sambódromo, zona Oeste de Manaus.

Um milhão de doses

Com direito a queima de fogos, a Prefeitura de Manaus comemorou o registro de 1 milhão de doses contra a covid-19 aplicadas no município, no último sábado (19). O marco ainda foi celebrado com camisas personalizadas e balões no Centro de Cultural Povos da Amazônia, zona Sul de Manaus.

Apesar do número, Manaus ainda registra menos de 20% da população adulta imune contra o novo coronavírus, uma vez que a imunização contra a doença é completa após as duas doses da vacina.

Leia mais: Prefeitura camufla buracos com tinta e irrita moradores da Cidade Nova

De acordo com o vacinômetro da Prefeitura, apesar de mais de 1 milhão de doses aplicadas em Manaus, apenas 309.644 pessoas tomaram a segunda dose da vacina e estão 100% imunes a doença, o que representa menos de 20% da população da capital.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.