Manaus, 6 de maio de 2024
×
Manaus, 6 de maio de 2024

Cenário

Após reclamação, Prefeitura decide remover pintura da calçada da Ponta Negra

De acordo com a Seminf, a remoção da tinta não custará nada à administração pública, o que não convenceu muito a população.

Após reclamação, Prefeitura decide remover pintura da calçada da Ponta Negra

Seminf (Fotos: Reprodução/Redes sociais-Renato Junior)

Manaus (AM) – Após reclamação da população e de políticos, a Prefeitura de Manaus voltou atrás e resolveu apagar a pintura da ciclovia que estava sendo realizada no calçadão da Ponta Negra, zona Oeste de Manaus. Além disso, o órgão afirma que implantará pedras portuguesas de cor vermelha opaca sem ônus à administração pública.

No início da tarde deste domingo (22), o secretário de Infraestrurtura, Renato Júnior, divulgou a notícia em suas redes sociais por meio de vídeo.

Conforme explica, a Prefeitura atendeu ao “clamor da população” que pediu a retirada da pintura de toda a extensão das pedras portuguesas, criticada principalmente pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Amazonas.

Em nota, a Prefeitura de Manaus disse que “a pasta considera relevante os pontos levantados pela sociedade civil e organizada e defere uma readequação do projeto inicial”.

A gestão de David Almeida afirma, também, que o projeto de construção da ciclovia “segue os parâmetros definidos de forma prévia em conjunto com o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM)”, ou seja, que é legalizado.

E ainda, que “o corpo técnico da Seminf acompanha a execução da obra desde seu início, para garantir a viabilidade do projeto e a conclusão dentro do prazo estimado”.

Oposição

Embora o órgão tenha tomado a decisão, o vereador Rodrigo Guedes (Podemos) logo questionou a gestão. “Cause o problema e depois apareça como Salvador da Pátria?! Como é que é isso?!“.

Guedes pede à Prefeitura que contrate urgentemente um urbanista para evitar que problemas como esse voltem a se repetir. Ele também reclama de quem ordenou que a ciclovia fosse feita [David Almeida]. “e quem mandou que fosse feito isso não será punido?! Quer dizer que a empresa fez da sua própria cabeça e decidiu por si só pintar as pedras portuguesas?! Essa história está mal explicada!”

O parlamentar teve apoio dos seguidores nas redes sociais.

“Sem ônus pro pagador de imposto?! O cidadão amazonense pagou pra pintarem e vai pagar novamente pra corrigirem o erro. Não existe almoço de graça”, afirma um. “Tá bom, agora revela os custos da pintura, só pra ver uma coisa..”, pergunta outra pessoa.

“Vocês ficam papagaiando a cidade. Se não atrapalharem, já estarão nos ajudando.
Deveriam plantar árvores, ao invés de saírem por aí lambuzando a cidade com tinta. Manaus é uma das cidades menos arborizadas do país. Isso é uma vergonha e nos sufoca nas ruas”.

Comentários (Fotos: Reprodução/Redes sociais- Rodrigo Guedes)

LEIA MAIS:

Vereadores repudiam pintura de ciclovia no calçadão da Ponta Negra

Time de vereadores da CMM pode ser o pior que Manaus já teve, afirma analista