Manaus, 20 de maio de 2024
×
Manaus, 20 de maio de 2024

Política

Bispo da Universal afirma que não é possível ser cristão e de esquerda ao mesmo tempo

O texto assinado pelo bispo Renato Cardoso destaca as brigas políticas "fazem parte de uma estratégia maléfica para confundir ainda mais a população"

Bispo da Universal afirma que não é possível ser cristão e de esquerda ao mesmo tempo

Manaus, AM – As alianças entre os evangélicos e o presidente Jair Bolsonaro (PL) sempre foram claras, muito antes das eleições de 2018. No entanto, o ex-presidente Lula (PT) tenta conquistar esse eleitorado para ampliar a vantagem na disputa presidencial. Mas, para tentar frear esse domínio petista, a Igreja Universal decidiu pontuar alguns motivos em que afirma que não é possível ser cristão e de esquerda.

O texto assinado pelo bispo Renato Cardoso destaca as brigas políticas que “fazem parte de uma estratégia maléfica para confundir ainda mais a população e angariar os votos dos incautos para os ditos esquerdistas”. Ainda de acordo com ele, os candidatos da esquerda querem espalhar “ainda mais o caos para que suas atitudes de desgoverno não sejam notadas”.

Leia mais: Moro diz que Lula ‘arregou’ após PT desistir de CPI contra ele

O bispo ainda fez um alerta para os fiéis e disse que é necessário que eles fiquem atentos para não caírem na conversa de esquerdistas. Durante o texto, o genro do pastor Edir Macedo traçou cinco métodos que fazem as pessoas entenderem as diferenças de “por que um cristão de verdade não pode nem deve compactuar com ideias esquerdistas”.

O primeiro tópico apresentado pelo bispo é a “Família”, que de acordo com ele, é o começo de tudo na sociedade. No entanto, ele afirmou que a esquerda “prega contra o casamento convencional e incentiva questões como a liberdade do uso de drogas que causam mal individual e social e desestruturam as famílias”.

Universal
Foto: Reprodução

Renato Cardoso ainda continuou o tópico afirmando que os esquerdistas se intitulam como “os defensores da liberdade” para ganhar votos. “Eles destroem a rede de apoio familiar para “salvar” o povo usando um assistencialismo manipulador”, disse.

O segundo tópico apontado por ele foi a “Forma de Governar”, em que ressaltou que os movimentos de esquerda mentem quando falam que lutam contra ditaduras. Como exemplo, o bispo usa o marxismo, em que diz que, historicamente, as ditaduras nesse modelo “perseguiram e perseguem o cristianismo”.

Leia mais: Lula diz que é difícil salvar o Brasil de Bolsonaro, mas ignora crise econômica no governo Dilma

A “Crença” é o terceiro tópico mostrado pelo bispo Renato Cardoso. Como justificativa, ele afirmou que este é um princípio básico do cristianismo, mas que vem sendo deixado de lado com ideias marxistas adotadas pela esquerda.

“O marxismo, base de toda e qualquer ideologia esquerdista, tem por princípio filosófico o materialismo dialético que, antes de tudo, nega a existência de Deus”, escreveu.

O quarto tópico foi chamado de “Lados”, em que ele declarou que “estar do lado direito é identificado como um lugar especial, de honra, do Próprio Deus”. Porém, para ele, a esquerda combate a Igreja porque os cristão “abrem os olhos da população quanto ao certo e errado”.

Ele ainda disse que os movimentos esquerdistas tentam “anular” tudo o que é pregado pelos evangélicos. “Ou em uma atitude desesperada infiltram-se nas igrejas protestantes com um disfarce de “esquerda evangélica” , termo que já é, em si, uma total contradição”, afirmou.

E, por fim, o último tópico listado pelo bispo é a “Unidade”, em que ele comentou que a Igreja é a união e a verdadeira força, mas que para a esquerda, é um incentivo para forçar discussões entre as pessoas. Além disso, o bispo afirmou que a oposição instiga o ódio, e quem faz isso é o diabo.

Leia mais: Deputado do PSOL pede que gastos hospitalares de Bolsonaro sejam investigados

“Ela precisa do conflito para se manter, numa estratégia de “dividir para conquistar”, pois é mais fácil para ela manipular pequenos fragmentos do que tentar o mesmo com um grupo único, grande e forte. Quem instiga o ódio é o diabo”, comentou.

No fim do texto, o bispo Renato Cardoso ainda deixou um recado para os fiéis refletirem. “Se você se diz cristão e ainda vota na esquerda, há apenas duas possibilidades: ou você não segue realmente os ensinamentos do cristianismo ou os segue e ainda não entendeu o que a esquerda é verdadeiramente”, finalizou.