Manaus, 21 de maio de 2024
×
Manaus, 21 de maio de 2024

Famosos

Coren-SP arquiva investigação sobre o caso Klara Castanho

A entidade afirma que seguiu todos os níveis processuais de investigação além de não ter recebido nenhum tipo de denúncia por parte da atriz

Coren-SP arquiva investigação sobre o caso Klara Castanho

O fato aconteceu na época em que a atriz tinha 21 anos (Foto: Reprodução/ Instagram)

SÃO PAULO – O processo que envolvia a atriz Klara Castanho foi arquivado pelo Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP). Em nota, o conselho afirma que não encontrou a participação de nenhum profissional de enfermagem em relação ao vazamento das informações sobre a atriz ter colocado um bebê para adoção.


Em junho de 2022 foi revelado na mídia que a atriz havia colocado um bebê para adoção. Em carta, Klara revelou que uma enfermeira teria ameaçado na divulgação da informação sobre a entrega voluntária à adoção do bebê gestado por Klara. A atriz revelou ter sido vítima de um estupro.

“O conselho seguiu todos os ritos processuais, solicitou documentos à instituição hospitalar e convocou os profissionais do plantão à época do fato denunciado, porém não constatou a participação de nenhum profissional de enfermagem em relação ao vazamento de quaisquer informações sigilosas de pacientes, o que levou ao arquivamento do processo. Até o momento, o Coren-SP também não recebeu denúncia por parte da atriz quanto ao tema”, disse o Coren em nota.

Leia mais: Klara Castanho volta às redes sociais após revelação de estupro e gravidez: ‘dias difíceis’


Klara foi exposta pelo jornalista Matheus Baldi e Léo Dias além de ter recebido comentários agressivos por parte da apresentadora Antônia Fontenelle sobre o caso. A atriz entrou com um processo contra Léo e Antônia por calúnia, injúria e difamação.