Deltan Dallagnol vai se filiar ao Podemos nesta sexta-feira: ‘será o primeiro passo’

Dallagnol, que é um dos nomes mais conhecidos da operação Lava Jato e próximo de Sérgio Moro, analisa candidatura para Câmara dos Deputados
Publicado em 08/12/2021 16:28
Foto: reprodução

MANAUS, AM – O ex-coordenador da operação Lava Jato Deltan Dallagnol vai se filiar ao Podemos nesta sexta-feira (10), em Curitiba, no Paraná. A informação sobre a cerimônia de filiação foi divulgada por Dallagnol em seu perfil oficial nas redes sociais, nesta quarta (8).

Segundo o comunicado, o evento vai contar com a presença do ex-juiz Sérgio Moro, que se filiou ao mesmo partido no mês passado.

Leia mais: Sergio Moro terá escolta armada bancada pelo Podemos

Outras lideranças também são aguardadas, como o presidente da executiva nacional, deputada federal Renata Abreu, e dos senadores Álvaro Dias, Oriovisto Guimarães e Flávio Arns.

“Nessa sexta (10), me filiarei ao Podemos, partido que expressou um compromisso de lutar por três causas centrais em que acredito: democracia, preparação política e combate à corrupção. Será o primeiro passo de uma nova etapa da minha vida, em que quero fazer mais, fazer melhor e fazer diferente”, escreveu na publicação.

Dallagnol pediu exoneração do cargo do Ministério Público Federal (MPF) para ingressar na carreira política. Ele deve tentar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2022.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Compartilhar:
Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

+ NOTÍCIAS