MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Deputados do PSL recorrem ao STF com pedido de habeas corpus a favor de Zé Trovão

O líder do governo na Câmara afirmou que o pedido de habeas corpus é uma forma para amenizar a tensão entre os Poderes
Da Redação – Portal AM1*
• Publicado em 09 de setembro de 2021 – 15:59
Foto: Reprodução

BRASÍLIA, DF – Deputados federais do PSL afirmaram que vão entrar com um pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF), a favor do caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, mais conhecido como “Zé Trovão”. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (9), após reunião com caminhoneiros.

Zé Trovão foi preso na última sexta-feira (3), acusado de promover incitação de atos violentos contra o Congresso Nacional e o Supremo através das redes sociais. Ele teve a prisão solicitada pela Procuradoria-Geral da República, a qual foi determinada pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes. Além disso, Zé Trovão também descumpriu ordens cautelares determinadas pelo ministro.

O caminhoneiro está foragido no México, mas, de acordo com a defesa de Zé Trovão, ele pretende se entregar às autoridades. “Vamos impetrar um habeas corpus – eu, a deputada Carla [Zambelli] e o deputado Bibo [Nunes] e mais os deputados do PSL que estiverem em Brasília e quiserem aderir o mais rapidamente possível – para garantir a liberdade do Zé Trovão”, afirmou o líder do PSL na Câmara, Major Vitor Hugo.

Leia mais: Bolsonaro chama China de parceira do Brasil na produção de vacinas

O deputado ainda afirmou que o pedido de habeas corpus é uma forma para amenizar a tensão entre os Poderes. “É um gesto que faremos esperando que os outros componentes da Praça dos Três Poderes também façam gestos em prol da pacificação e da harmonia necessária entre os Poderes. Para que haja autocontenção dos Poderes em face das atribuições dos demais”, disse.

(*) Com informações do Uol

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap