Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Política

Eleições 2022: Datena vai trocar PSL por PSD

Apresentador vai trocar antigo curral do presidente Bolsonaro pelo PSD, para poder disputar vaga para o Senado Federal por São Paulo

Eleições 2022: Datena vai trocar PSL por PSD

Foto: Divulgação

SÃO PAULO, SP – O apresentador José Luiz Datena disse que vai deixar o Partido Social Liberal (PSL) rumo ao Partido Social Democrata (PSD), para disputar as eleições de 2022. O paulista vai deixar o PSL, que participou de fusão com o Democratas (DEM), formando o União Brasil.

Até então, Datena era considerado pré-candidato à presidência da República. No entanto, com a união de DEM e PSL, o agora União Brasil deve ter o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, encabeçando ou até mesmo integrando uma chapa para a presidência em 2022. Mandetta conseguiu fama depois de ter deixado o governo Jair Bolsonaro (sem partido) no início da pandemia, em 2020, tornando-se opositor ao presidente.

Leia mais: Datena ‘detona’ Lula ao vivo na TV: ‘tá podre’

Já no curral dos sociais democratas (PSD), o candidato à presidência vai ser Rodrigo Pacheco (MG), atual presidente do Senado, confirmado no final de outubro, com as bênçãos de caciques como o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o senador Omar Aziz (AM). O apresentador, assim, deve disputar a única vaga disponível de São Paulo no Senado Federal, tendo Pacheco como candidato ao Planalto, e Geraldo Alckmin, ex-governador de São Paulo, como postulante ao Palácio dos Bandeirantes.

Mesmo com a confirmação de que Pacheco deve ser candidato ao Planalto, as pesquisas mostram o senador mineiro em último lugar nas pesquisas eleitorais, entre os candidatos da chamada “terceira via”.

O ex-juiz Sérgio Moro, que deve se filiar ao Podemos na próxima semana, aparece em primeiro lugar, seguido por Ciro Gomes (PDT), João Doria (PSDB), Luiz Henrique Mandetta, Datena e até o senador Alessandro Vieira (Cidadania).

(*) Com informações do Correio Braziliense.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.