Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Cidades

Juiz converte prisão de vereadores de Iranduba para preventiva

Jakson Pinheiro (PMN) e Kelison Dieb (MDB) foram presos em flagrante, acusados de cobrar propina para aprovar projetos de leis do Executivo

Juiz converte prisão de vereadores de Iranduba para preventiva

Operação Avaritia é uma investigação do Ministério Público do Estado (Foto: Divulgação)

Os vereadores de Iranduba, Jakson Pinheiro (PMN) e Kelison Dieb (MDB), presos em flagrante, acusados de cobrar propina para aprovar projetos de leis do Executivo, tiveram suas prisões temporárias convertidas para preventivas, nesta sexta-feira, 9, durante audiência de custódia. A decisão foi do juiz da 1ª Vara de Iranduba, Túlio de Oliveira Dorinho.

Jakson Pinheiro tentou esconder provas jogando o celular no vaso sanitário e Kelison Dieb portava uma arma de fogo de fabricação caseira, quando foram presos na Operação Avaritia do Ministério Público do Estado do Amazonas. A dupla foi apresentada no 19° DIP, que fica na estrada da Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus.

As investigações começaram em dezembro e foram motivadas por denúncias recebidas pelo MP-AM, de que os vereadores estariam cobrando dinheiro para aprovar projetos de leis, de interesses que não fosse da população.