Manaus, 15 de maio de 2024
×
Manaus, 15 de maio de 2024

Cidades

Em Manaus, homem agride esposa e diz para família que ela sofreu acidente de moto

O homem contou aos familiares da vítima que ela teria sofrido um acidente de motocicleta para justificar as lesões causadas pelas agressões físicas.

Em Manaus, homem agride esposa e diz para família que ela sofreu acidente de moto

(Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – Um homem de 32 anos foi preso, na quinta-feira (13), após tentar matar a própria mulher, de 39 anos. O caso aconteceu no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus.

 De acordo com a delegada Kelene Passos, titular da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) sul/oeste, a tentativa de feminicídio aconteceu no dia 26 de junho deste ano, por volta das 5h, na rua do Quarentão.

“A mulher foi agredida fisicamente no rosto e no abdômen e, após o ocorrido, o autor levou a vítima para uma unidade hospitalar particular, alegando aos familiares dela que a mesma havia sofrido um acidente de motocicleta. Entretanto, os médicos informaram à família que provavelmente as lesões não seriam em virtude de uma queda e, sim, de agressões físicas”, relatou.

Conforme a delegada, diante disso, o irmão da vítima procurou a delegacia e registrou um Boletim de Ocorrência (BO), momento em que as investigações foram iniciadas e foi solicitada à Justiça a prisão preventiva dele.

A delegada foi ao hospital e conseguiu conversar com a vítima, que confirmou que havia sido agredida pelo marido. Logo depois, ele compareceu à delegacia acompanhado de um advogado e confessou a agressão, alegando que a vítima teria dado um tapa nele e, por isso, teria “perdido a cabeça”.

“A situação dela é muito grave, de ontem para hoje, ela passou pela quarta cirurgia, mas o próprio laudo médico e do exame de corpo e delito constata que há risco muito grave e muito alto de morte ainda As crianças estão com parentes”, disse a delegada.

O autor responderá por tentativa de feminicídio no âmbito da violência doméstica e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Confira o vídeo da prisão:

LEIA MAIS: