Manaus (AM) – Um novo capítulo sobre o primeiro debate entre candidatos a prefeito de Manaus surgiu nesta quinta-feira (8), já que a emissora Band Amazonas, de acordo com Wilker Barreto (Mobiliza), teria entrado com recurso contra o partido para que ele não participe da ocasião programada para 21h30 de hoje.
Segundo o parlamentar, que concorre ao cargo majoritário, a Band Amazonas entrou com o recurso após o Mobiliza acionar a Justiça, pedindo que a ele fosse dada a oportunidade de debater suas propostas como os demais candidatos confirmados.
“Eu quero entender quem é que tá com medo de debater? Porque que não acredito que a democracia não possa prevalecer em relação aos interesses individuais”, argumentou. Apesar do recurso, Barreto afirmou que está se preparando para participar do debate.
Procurada pela reportagem, a emissora afirmou que entrou com o recurso ainda na quarta-feira (7) para tentar reverter a decisão do juiz Roberto Santos Taketomi, mas disse, ainda, que Wilker participará do debate apesar da situação. Além disso, a Band Amazonas afirmou que está em contato com a assessoria do político para informá-lo sobre as regras.
Assista ao pronunciamento do candidato:
LEIA MAIS:
- Justiça determina inclusão de Wilker em debate político realizado nesta quinta
- Wilker e Gilberto ficam de fora do 1° debate entre candidatos a prefeito de Manaus
- David diz que Cidade, Wilker, Amom e Alberto Neto ‘não ajudaram’ Manaus
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.