Manaus, 21 de maio de 2024
×
Manaus, 21 de maio de 2024

Cenário

Ex-assessor político, Paulo Onofre morre em Manaus

Paulo Onofre foi fundador da Banda do Jaraqui, junto ao professor Ademir Ramos; ele era amante das marchinhas de Carnaval

Ex-assessor político, Paulo Onofre morre em Manaus

Foto: Câmara de óbidos

MANAUS, AM – O ex-assessor político na Câmara Municipal de Manaus, Paulo Onofre, morreu nesta terça-feira (1º). Paulo também foi candidato a vereador pelo município de Iranduba, em 2020, pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT).

Amante do Carnaval, Onofre foi fundador da Banda do Jaraqui e do Festival de Marchinhas junto ao professor Ademir Ramos. Ele ainda postou nas redes sociais, nó último dia 27, uma lembrança de sua esposa, enquanto curtia o Bar do Caldeira, reduto da boêmia em Manaus.

As informações são de que Paulo Onofre estava internado desde a segunda-feira (28), onde foi diagnosticado com um aneurisma na artéria aorta no abdômen, sendo submetido a uma cirurgia de emergência no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, porém, não resistiu e veio a óbito nesta terça.

Natural de Óbidos, no Pará, Paulo Onofre recebeu homenagem na Câmara Legislativa da sua cidade, em 2019, a “Comenda Círio de Nazaré”.

Leia mais: Vereador Caio André estampa a própria logo em placas para identificar ruas em Manaus

Quem lamentou a morte de Paulo foi o vereador Rodrigo Guedes (PSC), que afirmou que teve uma conversa com Paulo sobre propostas e ideias políticas.

“Nas últimas semanas eu recebi o Paulo Onofre no meu gabinete, conversas longas, procurou-me por ter se interessado pelo mandato. Todas as vezes ele foi levar uma única coisa: PROPOSTAS. Deu mais de 20 propostas/ideias/sugestões, talvez 30. A conversa durou bastante. Ele só queria que as coisas acontecessem. Falou que acreditava em mim como mudança. Levou um encadernado de propostas para PCDs, chamado PCDS no Mercado de Trabalho. Atendi-o semana passada e hoje recebo com muita tristeza a notícia da sua passagem para outro plano! Confesso que fiquei abalado, nunca eu recebi alguém tão ávido por coisas boas pra Manaus de forma totalmente desinteressada do ponto de vista pessoal. Ele chegou a fazer uma marchinha pra mim e para o vereador Amom. Descanse em paz, meu irmão!! A vida é realmente muito curta!”, escreveu Guedes.