Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Cenário

Governo federal abre licitação para construir três pontes na BR-319

A informação foi publicada no Diário da União na última quinta-feira (28) em forma de licitação com Regime Diferenciado de Contratação (RDC).

Governo federal abre licitação para construir três pontes na BR-319

(Foto: Divulgação/ Dnit)

Manaus (AM) – Três pontes ao longo da BR-319, estrada que liga Manaus a Porto Velho (RO), serão construídas neste ano. A informação foi publicada no Diário da União na última quinta-feira (28) em forma de licitação com Regime Diferenciado de Contratação (RDC).

As pontes do Igarapé Santo Antônio (Km 575,73), Igarapé Realidade (Km 590,13) e Igarapé Fortaleza (Km 601) serão construídas com novas estruturas, de acordo com o edital 0638/2023-00.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Atualmente, as pontes têm estruturas de madeira, o que acaba dificultando a passagens de veículos e de pessoas, além de poderem desabar devido às condições que se encontram. Segundo as especificações do projeto, a primeira ponte terá 50 metros de extensão, a segunda 80 metros e a terceira 100 metros de extensão.

O Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC) é uma modalidade de licitação pública que tem como grande objetivo ser um instrumento eficiente em sede licitações e contratos administrativos.

Neste caso, há contratação integrada de empresas para elaborarem os projetos básicos e executivos das obras. A abertura das propostas pela coordenação de licitações do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) está marcada para o dia 09 de fevereiro.

O edital poderá se obtido na Coordenação-Geral de Cadastro e licitações ou por meio dos sítios www.dnit,gov,br ou www.gov.br/compras.

Comemoração

O deputado federal, agora secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), Fausto Jr (UB), comemorou a notícia e até compartilhou em suas redes sociais.

Fausto é um dos defensores da pavimementação do trecho do meio da BR-319, e inclusive, era presidente da Frente Parlamentar pela Defesa da BR-319 criada por vários deputados federais da Região Norte com o objetivo de melhorar o desenvolvimento econômico dos estados do Amazonas e Rondônia.

LEIA MAIS: