Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Cenário

Hang combinou de encontrar Renan após CPI da Covid para falar de negócios

Empresário quer abrir lojas da Havan, sua empresa, em Alagoas, estado que Renan representa no Senado e que é governado por seu filho

Hang combinou de encontrar Renan após CPI da Covid para falar de negócios

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

BRASÍLIA, DF – O empresário Luciano Hang marcou de encontrar o senador Renan Calheiros (MDB-AL) após o término da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia no Senado. A informação foi confirmada pelo próprio senador.

Segundo o relator da CPI, o empresário quer investir no estado de Alagoas, abrindo lojas de sua empresa, a Havan. O estado é representado por Calheiros no Senado e é governado pelo filho do senador, Renan Filho.

O último encontro público entre Calheiros e Hang não foi nada amistoso. Ele aconteceu na própria CPI da Pandemia no Senado, em 29 de setembro de 2021. Na ocasião, o empresário foi questionado pelo senador sobre suas relações com o chamado “gabinete paralelo”, que procurou formas de tratamento alternativas à covid-19 no auge da pandemia.

Leia mais: Luciano Hang pode ganhar título amazonense na Assembleia Legislativa

Ainda na CPI, o empresário foi questionado sobre a morte de sua mãe, Regina Hang, no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo, operado pelo plano de saúde Prevent Sênior. A mãe de Hang morreu devido a complicações da covid-19, mas em seu atestado de óbito, não constava a doença como causa mortis.

“O atestado de óbito foi feito por um plantonista, e corrigido no dia seguinte. Não vejo o interesse do hospital de mentir sobre a morte de minha mãe. Qual era o motivo, se eu já havia dito publicamente que era estava internada e estava com covid? Ainda fiz uma live explicando e lamentando o fato de ela não ter feito o tratamento preventivo”, lamentou.

Além disso, em seu relatório final, Renan Calheiros pediu o indiciamento de Luciano Hang pelo crime de incitação ao crime. Segundo o parlamentar, Hang teria espalhado notícias falsas sobre tratamento precoce, vacinas e a condução do governo diante da crise do novo coronavírus.

(*) Com informações da Veja.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter