Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Cidades

Homem que desferiu 14 golpes de faca contra ex-mulher é preso

A mulher está em estado grave, pois um dos golpes atingiu o pulmão dela. O homem, que também foi esfaqueado, não corre riscos de morte

Homem que desferiu 14 golpes de faca contra ex-mulher é preso

Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Itacoatiara (Divulgação)

Acilnaldo Lopes Rolim, 30, foi preso em flagrante, na tarde dessa quarta-feira, 7, por policiais civis do município de Itacoatiara, a 270 quilômetros de Manaus, pela tentativa de feminicídio da ex-mulher dele, identificada como Barbara Lima Coutinho, de 30 anos. O crime aconteceu na tarde de ontem, 7, e as vítimas foram encaminhadas ao Hospital Regional José Mendes.

De acordo com o delegado Lázaro Mendes, a mulher está em estado grave, pois um dos golpes atingiu o pulmão dela. O homem, que também foi esfaqueado, não corre riscos de morte. Mendes informou, também, que a vítima foi até a residência de Acilnaldo, achando que ele não estava em casa, para pegar os documentos dos filhos deles, pois a mesma iria fazer a matrícula escolar das crianças. No entanto, o homem a surpreendeu e a trancou no quarto, onde começaram as agressões físicas mútuas.

Veja também:

Adolescente de 17 anos é executado por ordem do amigo de infância

Sargento é ferido com golpes de faca durante assalto a ônibus

Suspeito de matar e enterrar a mulher no quintal de casa é preso

Ainda de acordo com o delegado, os pais de Acilnaldo pediram ajuda de um vizinho, que conseguiu entrar no quarto, onde encontrou o ex-casal gravemente ferido. A mulher foi atingida com 14 facadas, e o homem com seis.

“Os feridos foram socorridos e encaminhados ao hospital. Posteriormente nossa equipe policial foi acionada à unidade hospitalar, onde apuramos os fatos e iniciamos os procedimentos cabíveis. Acilnaldo encontra-se sob cuidados médicos, mas não corre risco de morte. A mulher está em estado grave, pois um dos golpes atingiu o pulmão dela”, informou Santiago.

Segundo a autoridade policial, a vítima estava sofrendo ameaças de morte, inclusive, anteriormente ela havia solicitado uma medida protetiva, que já foi expedida pela Justiça.

Acilnaldo foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio. Após ser liberado do hospital, ele será conduzido a Unidade Prisional de Itacoatiara (UPI), onde irá ficar à disposição da Justiça. 

 

(*) Com informações da assessoria