Manaus, 19 de maio de 2024
×
Manaus, 19 de maio de 2024

Cidades

Mãe que agrediu filho de 2 anos até a morte é presa em Manaus

A jovem responderá pelo crime de lesão corporal seguido de morte e ficará à disposição da Justiça

Mãe que agrediu filho de 2 anos até a morte é presa em Manaus

Foto reprodução

Manaus, AM – A jovem Karoline Guimarães Girão, de 23 anos, mãe do menino Anthony, de 2 anos, foi presa na manhã deste sábado (19), após ter a prisão decretada pela Justiça. A mulher é suspeita de agredir o filho de apenas 2 anos até a morte após ele ter mexido em seu kit de maquiagem.

A operação Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), cumpriu o mandato de prisão pelo crime de lesão corporal seguido de morte, praticado contra a criança. O crime ocorreu no bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital.

De acordo com a delegada Patrícia Leão, delegada plantonista da Especializada, a prisão ocorreu no bairro Tarumã, zona oeste da capital. “As diligências iniciaram no momento em que nossas equipes receberam a informação de que a infratora teria se evadido da residência em que a mesma morava, ficando em uma casa no bairro de Tarumã”, ressaltou a plantonista.

Leia mais: Na porta do IML, mãe confessa ter espancado o filho de 2 anos morto em Manaus: ‘estava estressada’

Ainda de acordo com Patrícia, na ocasião do crime a jovem teria agredido a criança com uma ripa, por ter quebrado alguns de seus itens de maquiagem. Após as agressões, a criança começou a sentir febre e vomitar, e a mãe a tratou com antitérmicos. Na sexta-feira (11), à noite, a vítima deu entrada no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo, onde foi constatada sua morte.

“Na ocasião, uma guarnição da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) foi acionada pelo hospital pela possível prática de lesão corporal. A mãe foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos. Durante seu relato, a suspeita confirmou a agressão e sua motivação, não demonstrando nenhuma mágoa ou remorso”, ressaltou a autoridade policial.

Patrícia explicou que o mandado de prisão preventiva, solicitado à Justiça, foi expedido no dia 17 de março de 2022 pelo juiz Eliezer Fernandes Junior, da Central de Plantão Criminal.

A jovem responderá pelo crime de lesão corporal seguido de morte e ficará à disposição da Justiça.

(*) Com informações da assessoria