Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cenário

Manifestantes são impedidos de entrar na CMM e Amom questiona David Reis: ‘não é a casa do povo?’

Amom ainda aproveitou o momento para destacar que qualquer manifestação deve ser respeitada - ainda mais se tratando da CMM

Manifestantes são impedidos de entrar na CMM e Amom questiona David Reis: ‘não é a casa do povo?’

Foto: Reprodução

Manaus, AM – O primeiro dia de trabalho da semana na Câmara Municipal de Manaus (CMM) começou com um questionamento em relação à “Casa do Povo”, nesta segunda-feira (14). De acordo com o vereador Amom Mandel (sem partido), um grupo de manifestantes foi barrado ao tentar entrar na galeria, e o presidente da Casa, o vereador David Reis (Avante), foi pego de surpresa.

“Bom dia, presidente. Eu gostaria de levantar um questionamento porque, ao chegar à Câmara Municipal hoje, encontrei alguns manifestantes que não conseguiram entrar na galeria da CMM para acompanhar a sessão”, iniciou.

Leia mais: Plínio reafirma candidatura pelo PSDB e ironiza: ‘Arthur, Amazonino e Braga não sobrevivem um sem o outro’

O vereador questionou a Mesa Diretora o motivo dos manifestantes não terem conseguido entrar para acompanhar a sessão plenária. “Como estamos na ‘Casa do Povo’, onde, teoricamente, deveria ser permitido que a população nos acompanhasse, eu gostaria de saber a justificativa para a não entrada desses manifestantes na Câmara Municipal”, disparou.

Amom ainda aproveitou o momento para destacar que qualquer manifestação deve ser respeitada, ainda mais se tratando da Câmara Municipal de Manaus. “Nós temos que respeitar todos os pontos de vista e as correntes de pensamento e essas pessoas devem receber autorização para entrar”, alfinetou. 

Confusão sobre veto de PL na CMM aumenta e Amom critica ‘inércia’ de David Reis
Foto: reprodução

Em resposta, David Reis confessou que não sabia da situação e que tomou conhecimento naquele instante pelo colega de Parlamento. “A informação que tenho é de que os manifestantes queriam entrar pelos corredores e não é possível. Se eles querem ir pela galeria, precisam vir pela lateral e terão acesso para a galeria. Mas estou pedindo providências para o pessoal da segurança conduzi-los. E esta presidência para tudo e qualquer demanda vinda para a sociedade”, justificou.

Leia mais: Wesley Safadão receberá R$ 650 mil por show em festa milionária bancada pela Prefeitura de Rio Preto da Eva

Em seguida, o vereador Sassá da Construção Civil (PT) concordou com a palavra de Mandel e ressaltou que, não importa se os colegas são da oposição ou aliados da administração, é necessário ouvir a demanda da sociedade.

“Aqui é a Casa do povo mesmo. O presidente passado que era radical. Esse presidente está mostrando excelência”, disse o vereador, que aproveitou o momento para alfinetar a gestão anterior de Joelson Silva (Patriota).

Depois de exposta a situação, David Reis “vestiu a camisa” e tentou passar uma boa imagem ao parar a Sessão Ordinária para cumprimentar o grupo de manifestantes.