Manaus, 8 de maio de 2024
×
Manaus, 8 de maio de 2024

Cenário

Plínio reafirma candidatura pelo PSDB e ironiza: ‘Arthur, Amazonino e Braga não sobrevivem um sem o outro’

Após Arthur Neto se vestir de Batman e mandar indireta para Plínio Valério, o senador afirmou ao Portal Amazonas 1 que não havia necessidade 'para esse cabo de guerra'

Plínio reafirma candidatura pelo PSDB e ironiza: ‘Arthur, Amazonino e Braga não sobrevivem um sem o outro’

Foto: Reprodução

Manaus, AM – O PSDB parece ainda não ter entrado em um consenso para lançar a pré-candidatura de um político ao governo estadual. Depois de o ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto, ter rebatido a afirmação do senador Plínio Valério de que será o candidato ao cargo, o parlamentar afirmou ao Portal AM1, nesta segunda-feira (14), que a exposição do ex-prefeito foi “sem necessidade” e que ele será o candidato. Plínio ainda apresentou um documento mostrando assinaturas dos “caciques” nacionais dando apoio a sua candidatura.

Neste fim de semana, Arthur Neto usou as redes sociais para fazer um teatro em ironia à candidatura de Plínio para governador do Amazonas. Arthur garantiu que o PSDB será representado por Amazonino Mendes nas eleições de 2022, mas preferiu se vestir de Batman para reforçar a declaração.

Leia mais: Após passar Amazonino na frente de Plínio, Arthur debocha e “se veste” de Batman: ‘vigilante mascarado’

Em entrevista ao AM1, Plínio Valério afirma que será candidato ao Governo do AM
Foto: reprodução

“Não sei por que que o Arthur fez isso, essa atabalhoada [..] quando até insinua coisas ao meu respeito”, disse o senador com exclusividade ao Portal AM1. Em contradição à fala de Plínio, Arthur Neto disse que para ser candidato no PSDB local, o político tem de ter certos “valores” que ele mesmo estipulou.

Leia mais: Eleições: Arthur Neto rebate Plínio Valério e diz que Amazonino é o nome escolhido do PSDB

De acordo com Plínio, “quanto a esse cabo de guerra, esticaram a corda”. O documento assinado pela liderança do PSDB no Senado Federal, o qual o Portal Amazonas 1 teve acesso, mostra que os senadores da sigla, de fato, recomendaram Plínio para o Diretório Nacional da sigla para concorrer às eleições para governador do Amazonas. “Em breve, a nacional vai me dar autonomia. Se não der, eu saio perdendo, se der, eu saio ganhando”, comentou.

Foto: Reprodução

Ainda segundo o senador, não havia necessidade para as declarações de Arthur Neto, mas ressaltou que o ex-prefeito de Manaus não sobrevive sem o apoio de Amazonino Mendes e Eduardo Braga (MDB).

Leia mais: Cinco homens e uma vaga: ‘máquinas’ a todo vapor para eleger um senador do AM

“Sem necessidade, nós somos correligionários. Agora, o Arthur quer o Amazonino Mendes e o Eduardo Braga porque eles não sobrevivem um sem o outro. Se você vir, um é prefeito e o outro é governador, sempre. Um briga e finge que briga e depois se unem”, disparou.

Vale lembrar que Arthur e Amazonino já tiveram desafetos políticos, mas agora, o tucano defende com “unhas e dentes” a filiação de Mendes no PSDB, além da candidatura para o Governo do Estado do Amazonas.

Foto: Reprodução