Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Cenário

Menezes alfineta desejo de David para indicar vice: ‘preocupado com os bilhões do governo’

Em entrevista, o pré-candidato ao Senado afirmou que existem políticos preocupados em indicar aliados como vice-governador, de olho no orçamento de R$ 120 bilhões

Menezes alfineta desejo de David para indicar vice: ‘preocupado com os bilhões do governo’

Manaus – Depois de se encontrar com o presidente Jair Bolsonaro (PL) e com o governador Wilson Lima (UB), o pré-candidato ao Senado, coronel Alfredo Menezes, (PL) negou que pode se tornar vice-governador na chapa do chefe estadual. Menezes ainda cutucou o prefeito David Almeida (Avante), ao dizer que existem políticos pensando na candidatura a vice de olho nos R$ 120 bilhões que o governo contará nos próximos anos.

A declaração ocorre um dia após o prefeito de Manaus afirmar que precisa de “tempo, dinheiro e apoio político” para escolher um candidato ao governo. Vale ressaltar que David tem quatro nomes para lançar como vice-governador, todos fizeram parte do secretariado municipal no primeiro ano de gestão: o ex-secretário de Limpeza Pública, Sabá Reis, a ex-secretária de Saúde, Shádia Fraxe, o ex-secretário da Casa Civil, Tadeu de Souza, e o ex-secretário de Infraestrutura e vice-prefeito, Marcos Rotta.

Leia mais: David Almeida promete construir residencial municipal, mas avisa: ‘não temos os recursos’

Após o comentário do prefeito, nesta quinta-feira (28), o braço direito do presidente no Amazonas, Menezes aproveitou para mandar uma indireta para os políticos que estão de olho no orçamento bilionário do próximo governador.

“O cargo de vice é de confiança. Tem político, agora, na capital, ao invés de estar fazendo o seu trabalho, tá [sic] preocupado com os bilhões que o governo vai ter nos próximos 4 anos. E aí, o cara fica jogando, porque é dessa maneira que político faz, ele não está preocupado com a verdade”, disse Menezes em entrevista para uma rádio local.

De acordo com Menezes, o político citado por ele está fazendo um jogo político que aprendeu na ‘escola’. “Ele fica jogando como ‘boi de piranha’. Fala de um candidato X, mas na verdade o que ele quer é um candidato Y que não vai incomodar o futuro que ele traçou para ele. Ele fica jogando com a população, porque ele aprendeu na escola dele isso, e é isso que ele vai fazer”, disse.

Leia mais: No dia em que David diz que acabou o diálogo com Bolsonaro, Wilson e Menezes são recebidos no Planalto

Ainda segundo o pré-candidato ao Senado, David Almeida, na verdade, vai colocar como vice “um cara bem próximo dele”. Nos bastidores políticos, circula o comentário de que o prefeito de Manaus vai indicar o ex-secretário Tadeu de Souza, com o qual tem uma amizade de infância e já o apoiou no passado, sendo a aliança mais recente quando foi chefe de campanha de David em 2020.

“Ele joga um ‘boi de piranha’ aqui para não queimar o candidato dele, que é um cara que não vai mexer. Mas, na realidade, o candidato dele é um cara bem próximo dele”, afirmou Menezes.

Indagado o motivo de David Almeida não ter participado do encontro com Bolsonaro, Menezes afirmou que não sabe, mas disse que o prefeito de Manaus não pediu para ser recebido. “Tem um cão de guarda do prefeito que diz que ele [David] não precisa de interlocutor. Então, acho que figuras públicas têm uma assessoria especial, o cara liga e é recebido, não precisa de uma pessoa pra [sic] intermediar”, comentou.

Leia mais: David diz que precisa de ‘tempo, dinheiro e apoio político’ para apoiar candidato ao governo

Já nas redes sociais, Menezes afirmou que o prefeito não foi convidado para a reunião, porque fez uma declaração caluniosa contra o governo federal. “O prefeito de Manaus, David Almeida, não foi convidado para participar após fazer declaração caluniosa de que o governo federal não investiu na cidade de Manaus”, escreveu.

Coronel Menezes ainda ressaltou que David Almeida precisa assumir os erros políticos e parar de ficar se vitimando. “O prefeito tem que colocar a verdade dos fatos, não colocar a coisa como sendo a meia- verdade. Aquele discurso de ficar sempre na defensiva e se vitimando. Ele tem que assumir a postura política e os erros políticos que ele cometeu!”, disparou.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.