Manaus, 15 de maio de 2024
×
Manaus, 15 de maio de 2024

Cidades

MP recomenda que Normando Bessa mantenha diretrizes para pagamento de servidores

O MP levou em consideração a situação de emergência na saúde pública do município, em decorrência da covid-19, decretada em 18 de março deste ano

MP recomenda que Normando Bessa mantenha diretrizes para pagamento de servidores

Foto: Reprodução/Facebook

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) recomendou ao prefeito de Tefé, Normando Bessa (PP), candidato à reeleição, que mantenha as mesmas diretrizes adotadas durante a pandemia, para a realização de pagamento dos servidores públicos do Executivo Municipal.

A recomendação a Normando Bessa foi publicada no Diário Oficial do MP-AM, na edição dessa terça-feira (3).

Para a orientação, o MP levou em consideração a situação de emergência na saúde pública do município, em decorrência da covid-19, decretada em 18 de março deste ano.

Segundo o documento, o prefeito deve realizar, até o final deste ano, pagamento de salários “da mesma forma e data que já estavam sendo nestes últimos meses em razão da pandemia do covid-19, salvo após divulgação prévia aos servidores públicos municipais de retorno da data anteriormente utilizada”.

Em relação ao pagamento do 13º salário deste ano, o prefeito deve seguir as diretrizes e datas iguais ou semelhantes ao ano de 2019.

De acordo com o documento, a ausência de observância das medidas recomendadas impulsionará o Ministério Público Eleitoral a adotar as providências judiciais cabíveis para garantir a prevalência das normas elencadas nesta recomendação.

Flagra

Após resultado de uma pesquisa eleitoral referente às eleições municipais em Tefé, Normando Bessa foi até a comunidade Caiambé cobrar dos moradores, de forma intimidadora, que seja avaliado de forma positiva nas próximas análises.

A cena foi flagrada por meio de gravação em vídeo. Nas imagens, o prefeito aparece afirmando que está perdendo na localidade e diz, ainda, em tom de ameaça, que voltará a Caiambé para uma nova entrevista eleitoral.