Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Cidades

MPAM determina vistoria sobre medidas de segurança em Colégio Adventista

A decisão, publicada no Diário Oficial do MP, se deve ao fato que aconteceu em abril, no qual um aluno esfaqueou uma outra aluna.

MPAM determina vistoria sobre medidas de segurança em Colégio Adventista

(Foto: Divulgação/Assessoria)

Manaus (AM) – O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE) instaurou um inquérito (09.2023.00000272-9), nesta terça-feira (20), para acompanhar as medidas de segurança adotavas pelo Colégio Adventista de Manaus, no sentido de preservar a segurança dos alunos no âmbito da instituição.

A decisão, publicada no Diário Oficial do Ministério Público do Amazonas, desta terça-feira, se deve ao fato que aconteceu no dia 10 de abril deste ano, no qual um aluno esfaqueou uma outra aluna dentro da sala de aula.

De acordo com o documento, um servidor irá à instituição de ensino para vistoriar se as medidas de segurança realmente foram adotas pela escola. Além disso, após a vistoria, deve ser marcada uma audiência com os representantes colégio.

Relembre o caso

Um atentado a um colégio Adventista, na zona Sul de Manaus, deixou uma pessoa ferida na tarde do dia 10 de abril deste ano. O autor foi um aluno, de 12 anos, que teria sido alvo de bullying na escola.

Segundo relato obtido pelo Portal AM1, da uma mãe de uma estudante que esteve no local, uma aluna ficou ferida. A mulher, identificada como Kiky Anjos, afirmou ser conselheira tutelar e disse que chegou conversar com o autor.

Foram acionados o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Conselho Tutelar, Polícia Militar e Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam). A aluna teve cortes superficiais no braço.

LEIA MAIS:

Escolas de Manaus mantêm alerta, nesta quinta-feira, após ameaça de atentado

CMM cobra segurança escolar no mesmo dia que escola de Manaus sofre atentado

Vereadores cobram segurança escolar no mesmo dia que colégio de Manaus sofre atentado