Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Política

Omar articula apoio à Amazônia em reunião com Lula e líderes do Congresso

Na avaliação do senador, a articulação das lideranças é essencial para que novos passos sejam dados rumo ao desenvolvimento

Omar articula apoio à Amazônia em reunião com Lula e líderes do Congresso

Randolfe Rodrigues, Lula e Omar Aziz (Foto: Divulgação/assessoria)

O senador Omar Aziz (PSD-AM) participou da primeira reunião do presidente Lula (PT) com as principais lideranças do Senado e da Câmara dos Deputados nessa terça-feira (28).

Conduzido pelo atual líder do governo no Congresso, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), o encontro foi uma oportunidade para definir uma agenda de prioridades e Omar aproveitou para trazer a região amazônica ao centro do debate.

Na avaliação do senador, a articulação das lideranças é essencial para que novos passos sejam dados rumo ao desenvolvimento, principalmente no que diz respeito à Amazônia.

“Conversei, hoje, na reunião de líderes, com o presidente Lula e o senador Randolfe Rodrigues. Falamos sobre governabilidade, mas o mais importante: falamos sobre projetos sociais para o Brasil e para a Amazônia. Com a sensibilidade do presidente, tenho certeza que o trabalho será feito em defesa das pessoas que vivem na nossa região”, salientou.

O senador Randolfe Rodrigues apresentou as lideranças ao Chefe do Executivo como um “time forte para reconstruir o Brasil” e destacou que as principais necessidades da população estão no protagonismo das discussões.

“É hora de arregaçar as mangas e mudar o Brasil. O brasileiro clama por mais saúde, comida na mesa, emprego e educação de qualidade. Faremos o melhor pelo país”, declarou Randolfe.

Ainda na terça-feira, Omar Aziz participou de reunião com o enviado especial da presidência dos Estados Unidos (EUA) para Assuntos do Clima, John F. Kerry.

No encontro, realizado pela liderança do PSD no Senado, Aziz defendeu a comercialização de produtos do Polo Industrial de Manaus (PIM) para os Estados Unidos, além de reforçar a importância do modelo Zona Franca de Manaus como principal mecanismo de proteção da floresta amazônica.

(*) Com informações da assessoria

LEIA MAIS: