Manaus, 1 de maio de 2024
×
Manaus, 1 de maio de 2024

Cenário

Omar sai em defesa de Menezes e diz que não houve respeito ao rival no Partido Liberal

"Eu não posso concordar com isso. A gente tem que respeitar mesmo o adversário", disse Omar para uma rádio web.

Omar sai em defesa de Menezes e diz que não houve respeito ao rival no Partido Liberal

(Fotos: Divulgação)

Manaus (AM) – “Ele foi desprezado dentro do partido”, disse o senador Omar Aziz (PSD), nesta terça-feira (26), em defesa do Coronel Alfredo Menezes, que já confirmou saída do Partido Liberal (PL).

“Nós fomos adversário político nas eleições de 2022, mas eu não posso concordar com o que fizeram com ele. Ele está de um lado e eu do outro. Ele defende uma causa e eu outra. Mas ele não é meu inimigo, nós somos adversários políticos. Ele foi desprezado dentro do partido. Eu acho que ele poderia ter sido respeitado”, destaca Omar.

O senador também frisou que Menezes “teve uma votação muito bonita sim”, quando disputou nas últimas eleições, em 2022, a vaga no Senado federal.

Omar Aziz quase perde a vaga para o segundo mandato no Senado para Coronel Menezes, que teve quase 40% dos votos na disputa.

“Eu não posso concordar com isso, a gente tem que respeitar, mesmo o adversário. Eu não queria que fizesse isso comigo, porquê quem tenho que concordar que faça assim com os outros. Eu não faço isso no meu partido,” pontuou.

Vale lembrar que durante a corrida à vaga no Senado, diversas vezes Omar e Menezes trocaram farpas. “Eu não tenho inimigo. Tenho adversário político”, frisou.

Expulso

Alfredo Menezes, que era vice-presidente estadual do PL, foi expulso do partido. Contudo, recorreu e a juíza Kathleen dos Santos, da vara do trabalho, suspendeu a expulsão dele do Partido Liberal do Amazonas, derrubando os efeitos de ato do diretório do PL de Manaus. “Defiro parcialmente o pedido de tutela de urgência para suspender os efeitos da deliberação da comissão”, escreveu a juíza à época.

O presidente estadual é o deputado federal Capitão Alberto Neto, que abriu, autorizado pela direção nacional do partido, para o processo de exclusão de Menezes. Porém, nos últimos dias, dava sinal que iria formalizar uma chapa puro sangue, o que não aconteceu.

Na segunda-feira  (25), Menezes participou do lançamento de pré-candidatura do deputado estadual Roberto Cidade (UB). Aliás, Menezes vai em todos os eventos do União Brasil. Na próxima semana deverá anunciar para qual sigla deverá migrar.

LEIA MAIS: