Manaus, 15 de maio de 2024
×
Manaus, 15 de maio de 2024

Cenário

Políticos do PT no AM defendem chapa Lula-Alckmin: ‘grande aceitação na sociedade’

Para o deputado Zé Ricardo, o ato político tem apoio da sociedade, uma vez que segundo o deputado, o lançamento da pré-campanha de Lula marca a volta do Lula inocentado

Políticos do PT no AM defendem chapa Lula-Alckmin: ‘grande aceitação na sociedade’

Neste sábado (7), às 10h, em São Paulo, vai acontecer o lançamento da chapa à Presidência da República de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSB), na ocasião da pré-campanha de Lula à Presidência da República, será selada também a federação dos partidos PT, PCdoB e PV, batizada de Federação Brasil da Esperança (FE Brasil).

“O Lula está com grande aceitação na sociedade, basta ver aí as pesquisas, e o povo do Amazonas, especialmente do interior do Estado, quer o Lula de volta, quer os programas sociais, uma vez, que novamente é preciso enfrentar a fome, que já tinha saído do mapa da fome da ONU e agora o Brasil voltou. Voltou a fome, a pobreza, a miséria, o desemprego, e portanto, muita gente ficou mais pobre. E o Lula está muito motivado e animado”, destaca o deputado federal, Zé Ricardo (PT/AM), que confirma presença no evento marcado em um centro de exposições na capital paulista.

Para o deputado Zé Ricardo, o ato político tem apoio da sociedade, uma vez que segundo o deputado, o lançamento da pré-campanha de Lula marca a volta do Lula inocentado.

O petista destaca ainda, que o evento conta ainda com o apoio dos movimentos sociais, além da federação, e a expectativa de ter um programa de Governo de reconstrução do Brasil, “portanto, vai ser um ato político fundamental nesse processo de pré-campanha até começar a campanha mesmo em agosto”.

Zé Ricardo disse ainda que o pré-candidato à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, confirmou apoio à Zona Franca de Manaus, para que os empregos no Amazonas possam estar garantidos no Estado.

O vereador Sassá da Contrução por sua vez, disse que devido agenda em Manaus marcada para o mesmo dia, está impossibilitado de participar do evento em São Paulo, mas que acredita que a estratégia de Lula em se aliar ao Geraldo Alckmin (PSB), que será o vice de Lula na chapa, é positiva. Para Sassá, Lula está “indo pelo diálogo”, e esse é o principal diferencial do ex-presidente, que busca beneficiar a Região Norte valorizando o Brasil como um todo.

Sassá adiantou ao AM1 que deve ir a Brasília na próxima quinzena, quando discutirá com a nacional sua pré-candidatura como deputado federal.

Segundo Sassá, o partido tem condições de eleger dois deputados federais pelo Amazonas, sendo Zé Ricardo e ele, que afirma ainda, ter seu próprio eleitorado, o “trabalhador operário, mais humilde”, enquanto que “os universitários e a classe mais elitizada” vota em Zé Ricardo”.

Lula deve vir a Manaus no início do mês de junho.

No evento, prometem marcar presença representantes dos partidos que darão suporte ao plano eleitoral dos petistas, que são PSB, o PCdoB, o Solidariedade, o PSOL, o PV e a Rede.

A coalizão de forças de centro esquerda em torno da tentativa de Lula de governar o país pela terceira vez foi batizada como Vamos Juntos Pelo Brasil.

O AM1 também tentou contato com o deputado estadual Sinésio Campos, sem êxito.