MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Motociata de Bolsonaro em Manaus mobiliza políticos do Amazonas

A visita do presidente a Manaus está marcada para a próxima sexta-feira (16), com a realização da tradicional 'motociata' no sábado (17)
Camila Duarte – Portal AM1*
• Publicado em 12 de julho de 2021 – 12:40
Foto: Reprodução

MANAUS, AM – A visita do presidente Jair Bolsonaro a Manaus é sempre esperada com muita expectativa pelos apoiadores. No entanto, desta vez, a presença de Bolsonaro na capital amazonense será marcada pela tradicional motociata, que deve reunir admiradores do parlamentar nas ruas da cidade, neste sábado (17). Porém, além dos apoiadores, políticos amazonenses também estarão presentes para desfilar ao lado do presidente da República durante o evento.

O presidente vai chegar à capital amazonense na sexta-feira (16), ainda sem horário divulgado, e cumprirá a agenda presidencial participando da inauguração do residencial Cidadão Manauara 2. Além disso, Bolsonaro deve anunciar um empréstimo para a Prefeitura de Manaus para o “Programa de Aceleração Econômica e Social Mais Manaus”.

Leia mais: Apoiadores de Bolsonaro se organizam para motociata do presidente em Manaus

Com a agenda definida, políticos do Amazonas estarão à disposição do presidente para acompanhá-lo nos compromissos. Porém, a atividade mais aguardada entre eles é a motociata. Contando os dias para o evento, o candidato a prefeito de Manaus, Coronel Menezes, afirmou ao Portal Amazonas 1 que está promovendo e coordenando o evento na capital.

Com o apoio de movimentos de direita, a motociata do presidente Jair Bolsonaro pretende reunir milhares de apoiadores nas ruas de Manaus. De acordo com o Coronel Menezes, isso explica por que razões o Amazonas é um dos principais estados em que Bolsonaro mais recebe apoio.

Foto: Reprodução / Instagram

“Ele teve uma votação muito expressiva no Amazonas em 2018, portanto, nossa capital tinha que entrar no circuito das suas motociatas”, declarou. O político ainda afirmou que o evento político será o maior já realizado na história do Estado.

O Coronel ainda apontou que o presidente terá uma surpresa positiva na visita deste fim de semana. Para ele, na vinda para Manaus, Bolsonaro terá certeza da sua força e popularidade no Amazonas. Sobre as eleições de 2022, Menezes acredita que a capital amazonense levará Bolsonaro ao segundo mandato. “O presidente está fazendo um governo austero e atendendo à demanda da população”, comentou.

Parceria de sucesso

O deputado federal Capitão Alberto Neto é um dos principais nomes quando se refere ao apoio entre o governo federal e o Amazonas. Por essa razão, a presença de Alberto Neto é quase indiscutível no evento. Entre expectativa e ansiedade, a vinda de Bolsonaro para a capital será marcada pelo apoio caloroso dos manauaras.

“O presidente gosta de Manaus, do Estado do Amazonas, tem um olhar especial pelo nosso povo, e não iria nos deixar de fora desse grande evento que simboliza respeito e admiração que o presidente tem pelo nosso Estado”, disse o deputado.

Leia mais: Apoiadores prometem que Manaus fará a maior motociata do Brasil

O deputado afirmou que o evento está gerando uma grande movimentação econômica na cidade. Ele contou que, além dos amazonenses, pessoas de outros estados estão vindo para Manaus para participar da motociata – o que acaba impulsionando a economia, e colocando o Amazonas no destino turístico mais uma vez.

Com a grande visibilidade que o evento tem, o percurso da motociata exibirá os principais pontos turísticos de Manaus, uma jogada para mostrar as belezas da cidade. “Com a realização da motociata, Manaus se torna uma vitrine, expondo seus potenciais turísticos e terá ainda mais visibilidade, não só para o Brasil, mas para o mundo!”, comentou o deputado.

Foto: Reprodução / Facebook

Alberto Neto ainda disse que não teria como não apoiar o evento em Manaus, já que ele e o presidente defendem as mesmas bandeiras e os mesmos princípios. A cidade foi uma das que mais sofreu durante a pandemia da covid-19. Por essa razão, a presença de Bolsonaro é importante para agradecer o trabalho realizado durante a pandemia e os recursos enviados ao Amazonas para combater a doença.

“O Amazonas está com 14% da população imunizada, nosso Estado vem sendo prioridade no governo federal para envio de vacina. Somos o Estado que mais vacina, graças à prioridade que é dada ao nosso Amazonas. Sendo assim, Manaus não poderia ficar de fora da agenda da motociata”, declarou.

Leia mais: Uma semana antes de vir a Manaus, Bolsonaro passeia de moto em Porto Alegre

O deputado acredita que a motociata em Manaus tem tudo para ser uma das maiores da Região Norte e até mesmo do Brasil. De acordo com ele, o presidente já tem noção do tamanho do apoio do Amazonas em relação ao governo federal, porém, neste fim de semana, essa será a confirmação de que os amazonenses estão fechados com Bolsonaro.

“O povo do Amazonas apoia o presidente, reconhece ele como um presidente que, mesmo com todas as dificuldades trazidas pela pandemia, não deixou faltar recursos e suporte para o Amazonas”, afirmou. O deputado ainda comentou que Bolsonaro está sendo um grande presidente para o Brasil e, mesmo com a pandemia, conseguiu colocar o país no ranking de países que mais vacinam no mundo, além de fazer o Produto Interno Bruto (PIB) crescer em meio a uma crise sanitária.

Paixão pelo motociclismo

O também candidato a prefeito de Manaus em 2020, Romero Reis, é mais um político que vai marcar presença no evento de apoio ao presidente da República. Com os mesmos princípios defendidos por Bolsonaro, o engenheiro afirmou ao Portal Amazonas 1 que vai desfilar nas ruas da cidade no próximo sábado com o Moto Clube Brasil, Bodes do Asfalto, do qual faz parte.

Leia mais: ‘As narrativas deles não se sustentam’, diz Bolsonaro sobre Comissão da CPI

Assim como o presidente Bolsonaro, Romero encontrou no motociclismo um hobbie pessoal. Para o evento, o clube que o ex-candidato a prefeito é membro apoia o evento e o governo federal. Vale ressaltar que a motociata é realizada em parceria com outros motoclubes de Manaus.

Romero deve estar presente na inauguração do residencial Cidadão Manauara 2. Sendo o responsável pela direção das obras, coordenadas pela RD ENGENHARIA. “É uma enorme satisfação fazer a entrega desta construção com a presença do presidente Jair Bolsonaro e demais autoridades”, pontuou.

Foto: Reprodução / Facebook

Em relação às eleições de 2022, Reis afirmou que ainda não tem um caminho traçado para disputar cargos públicos. No entanto, isso não significa que ano que vem não possa concorrer. “Ser candidato em 2022 somente se for dentro de uma aliança saudável, sendo útil à direita e ao Brasil que merecemos”, comentou.

Uma das pautas que serão abordadas na motociata é o voto auditável e a BR-319. Os apoiadores do presidente solicitam que as próximas eleições no Brasil sejam realizadas por meio de voto impresso, uma vez que as urnas eletrônicas são facilmente manipuladas – o que pode ocasionar em fraudes, de acordo com eles.

Leia mais: ‘Ou fazemos eleições limpas ou não temos eleições’, diz Bolsonaro ao cobrar voto impresso

“A democracia sobrevive acima de tudo de transparência e auditar o voto é fundamental para o fortalecimento da democracia brasileira”, declarou Romero. Ele ainda afirmou que o Brasil precisa de políticos que façam a diferença na sociedade e que se posicionem contra a corrupção.

Bolsonaro até 2026

O ex-vereador Chico Preto confirmou ao Portal Amazonas 1 que estará presente na motociata deste sábado. Planejando concorrer a uma das cadeiras para representar o Amazonas no Senado Federal, mesmo não sabendo conduzir uma motocicleta, Chico Preto afirmou que não ficará de fora do evento e pretende ir de carona na garupa de um amigo.

Antes de o presidente Bolsonaro confirmar presença na motociata deste fim de semana, os apoiadores realizaram uma prévia em Manaus. Para Chico, tal evento-teste foi fundamental para comprovar o apoio dos manauaras ao governo federal.

Chico Preto
Foto: Divulgação

“Acredito que o evento terá um número significativo de pessoas, já que a motociata sem a presença do presidente reuniu quase 5 mil motociclistas”, disse.

Leia mais: Bolsonaro diz que não vai responder carta de senadores da CPI

A motociata é uma maneira de pedir por manutenções na BR-319, a qual há trechos em que não é possível o tráfego de veículos e que ficou abandonada durante os governos anteriores. Chico Preto afirmou que independente do evento, o objetivo é chamar a atenção para a rodovia, sendo ela a única maneira de sair de Manaus por via terrestre.

O vereador ainda apontou que a maioria dos manauaras continua apoiando o presidente Bolsonaro. De acordo com a organização do evento, são esperadas aproximadamente 100 mil motos para acompanhar o executivo nas ruas de Manaus, colorindo as vias de verde e amarelo e lutando por apenas um objetivo: o melhor para o Brasil.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap