Manaus, 28 de junho de 2024
×
Manaus, 28 de junho de 2024

Cenário

Reforma da feira do Santo Antônio vira tema de debate na CMM

As tensões na Câmara Municipal de Manaus refletem a urgência de soluções para a questão da Feira do Santo Antônio.

Reforma da feira do Santo Antônio vira tema de debate na CMM

(Foto: Divulgação/Reprodução)

Manaus (AM) – A sessão plenária dessa quarta-feira (5), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), se transformou em palco de discussões acaloradas entre os vereadores da base do prefeito e da oposição. Acontece que a reforma da feira do Santo Antônio continua pendente e o assunto gerou uma série de questionamentos direcionados ao secretário municipal de Infraestrutura, Renato Júnior.

O vereador Carpê (PL) não economizou críticas, apontando a demora no andamento da reforma, acarretando, com isso, um problema aos permissionários. Conforme o vereador, a situação de descaso persiste por mais de uma década. Ele também atacou a gestão municipal, que prometeu e ainda não cumpriu.

Carpê lembrou que, no início de 2022, o secretário Renato Júnior havia dito que ocorreria a reforma da feira, e seria entregue em maio deste ano.

Ele ainda questionou a utilização dos recursos disponíveis, citando o “orçamento robusto de R$ 9 bilhões” destinado à cidade de Manaus neste ano. Com ares de indignação, o parlamentar sugeriu que o secretário da Seminf fosse convocado para prestar esclarecimentos dos trabalhos e rebateu o vereador Raulzinho (MDB).

“Eu, realmente, fico sem palavras; o vereador Raulzinho acabou de falar que esse problema da feira está com mais de dez anos. Então ele deveria assinar o atestado de incompetência dele, pois ele está pelo menos há dois mandatos aqui e pelo visto resolveu o problema. O secretário Renato Júnior chegou aqui no início do ano de 2021 e garantiu que essa feira seria reformada no início de 2022, mentiu!”, alfinetou.

Raulzinho já entrou na discussão ressaltando que, apesar dos discursos inflamados de seu colega, os vídeos não solucionam problemas. E defendeu a atuação do governo municipal na reforma de diversas feiras, incluindo aquelas negligenciadas por mais de uma década.

“E quando apresentaram o requerimento do vereador Rodrigo Guedes solicitando que o secretário possa vir aqui é porque a situação ficou insustentável. Se realmente vídeo resolvesse o problema, a feira do Santo Antônio estaria reformada”, disparou.

Em meio ao embate, Raulzinho disse para aos colegas para reconhecerem os esforços da administração municipal na reforma das feiras e questionou a eficácia dos vídeos produzidos pelos vereadores.

O parlamentar também afirmou que não é necessário levar o secretário da Seminf à CMM apenas para o vereador Carpê fazer vídeo.

Relembre:

Um incêndio de grandes proporções consumiu, na madrugada do dia 4 de dezembro de 2023, parte da Feira do Santo Antônio, situada na avenida Padre Agostinho Martins, no bairro Santo Antônio, zona Oeste de Manaus.

A feira fica em frente ao prédio da Câmara Municipal de Manaus (CMM) e cerca de 1 km da Prefeitura.

Devido ao horário, não havia circulação de pessoas, mas os prejuízos materiais foram muitos para os permissionários que ali trabalhavam.

 

LEIA MAIS: