Manaus, 21 de maio de 2024
×
Manaus, 21 de maio de 2024

Cenário

Reforma do governo deve ser resolvida nos próximos 15 dias

Declaração foi feita pelo governador do Amazonas, Wilson Lima, durante abertura da 41ª Expoagro

Reforma do governo deve ser resolvida nos próximos 15 dias

(Thaise Rocha / Amazonas1)

“Nos próximos 15 dias estaremos com essa situação resolvida”. Essa foi a declaração do governador, Wilson Lima (PSC) sobre a reforma administrativa do governo do Amazonas, que já foi enviada para a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), aguardando parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), da casa legislativa. 

Segundo Wilson Lima, a reforma administrativa já está concluída, em sua reta final. Agora, o governo continua os diálogos com os deputados estaduais da base aliada. “Estamos discutindo com nossos líderes deputados, para saber como é que nós vamos proceder a partir de então”. 

Ao ser questionado se a mensagem final enviada à Aleam possuía alguma alteração, Wilson foi categórico ao afirmar que “ela continua da mesma forma que eu apresentei recentemente, com a fusão daquelas secretarias”. O governador justifica que a decisão das fusões de secretarias é otimizar os gastos públicos, e naturalmente melhorar o atendimento dos serviços prestados à população. 

Sobre o destino dos secretários titulares de pastas que serão anexadas e fundidas com outras secretarias, Wilson Lima disse que todos os secretários continuam trabalhando. O Amazonas1 divulgou na manhã desta quinta-feira, 3, que o futuro do secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Caio André Pinheiro, não tinha sido divulgado pelo governo. Wilson afirma que ele segue os trabalhos.

“Eu vou precisar de gente para continuar o atendimento na área do desporto. Os secretários continuam, porque os setores devem seguir desenvolvendo seus trabalhos. A Seped vai continuar atendendo deficientes, a Sejel continua no esporte, a Região Metropolitana continua com os técnicos que estavam lá”, afirmou Wilson, completando que o Governo está promovendo uma reorganização sem cortar pessoal, para otimizar o gasto dos recursos.

 

* Com colaboração da repórter Thaise Rocha – Amazonas1