Manaus, 19 de março de 2025
×
Manaus, 19 de março de 2025

Cenário

Rodrigo Guedes e Wilker Barreto trocam alfinetadas nas redes sociais

Debate iniciou-se devido à redução da jornada de trabalho na Assembleia Legislativa do Amazonas.

Rodrigo Guedes e Wilker Barreto trocam alfinetadas nas redes sociais

(Foto: Reprodução / redes sociais)

Manaus (AM) – O vereador Rodrigo Guedes (PP) e o deputado estadual Wilker Barreto (Mobiliza) estão há dois dias se alfinetando nas redes sociais. Tudo começou na sexta-feira (14), quando Wilker postou um vídeo em sua página falando da representação que apresentou na Assembleia Legislativa do Amazonas sobre o possível aumento na tarifa do ônibus na capital, que valeria a partir do sábado (15). No mesmo vídeo, Barreto critica o vereador Guedes sobre um vídeo que o parlamentar gravou.

“O vereador Rodrigo Guedes gravou, agora, um vídeo e subiu nas redes sociais, que por sinal, o vereador Rodrigo Guedes é amigo de primeira hora do governador Wilson Lima. Sabia não? Me acha uma denúncia do tão paladino vereador contra as atrocidades praticadas pelo governo, me acha, alguma vez, ele fiscalizando ou pelo menos dando sua opinião sobre a saúde do estado, do 28, Platão. Muito valente, muito valente para com o prefeito, que por sinal, eu também não poupo o David, mas a minha régua é a mesma. Eu não sou oposição cangula, papagaio cangula é que só flecha pro lado. Eu faço oposição de forma correta, madura, atividade parlamentar não vai acabar, as sessões de quinta-feira, passou pra quarta à tarde. Quer me achar, vai dia de quinta-feira na assembleia, compartilho meu mandato com a capital e com o interior, ao contrário de você que é bajulador do governador”, declarou Barreto.

Em resposta, Rodrigo Guedes, por sua vez, rebateu o vídeo de forma bem debochada, e declarou que agora o deputado ia ouvir tudo que ele tem pra falar.

“É Wilker, você falou, mas agora você vai ouvir, e eu mostrar pra você, cidadão manauara, brasileiro, quem é o verdadeiro Wilker Barreto e o quê que eles fazem na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Você vai se arrepender de ter cutucado a onça, que inclusive, com a vara muito curta. Primeiro, deputado Wilker Barreto, a carapuça serviu, né? Sabe por quê? Vocês, deputados estaduais, aprovaram uma das coisas mais imorais da história do Amazonas e do Brasil também. Vocês tinham três dias de sessões por semana, vocês reduziram pra dois, enquanto o brasileiro está tentando ali a duras penas, sobreviver com a escala 6×1 e tentando inclusive a escala 6×1. Não adianta dizer, deputado Wilker, que as sessões de quinta-feira agora vão pra quarta-feira de tarde, porque eu sou parlamentar, assim como você, eu sei muito bem como é que funciona. O parlamentar pode chegar muito bem, cinco minutos antes da sessão encerrar e bater o ponto”, declarou Guedes.

Rodrigo Guedes trouxe também no vídeo uma notícia que saiu na imprensa no dia (9) deste ano, mostrando que Assembleia Legislativa teve um gasto de R$ 6,3 milhões em carros de luxo.

“Olha aqui ó, notícia do dia nove de fevereiro de 2025. Essa semana, a Assembleia Legislativa alugou 37 picapes de luxo, câmbio automático, zero quilômetros, 6,3 milhões por ano. O quê que o deputado Barreto falou? Nada, comeu abiu!”, disse Guedes.

E neste domingo, Barreto voltou a se pronunciar debochando de Rodrigo, que demorou dois dias para dar uma resposta.

“Eu não preciso de 48h pra te responder Rodrigo, todos esses teus questionamentos que você passou dois dias pra pensar no que vai falar pra mim, eu vou responder no ao vivo. Só quero pedir pra algum portal, algum podcast, vamos fazer um ao vivo, tu faz os teus questionamentos, eu faço os meus. Pra declarar apoio eu não preciso extorquir ninguém, não, só que essa parte eu conto no ao vivo. Eu sou oposição legítima, eu não sou candidato a vereador e nunca fui!”, respondeu o parlamentar, desafiando Rodrigo Guedes para um debate ao vivo.

No início da semana, a casa legislativa do Estado aprovou a redução da jornada de sessões parlamentares, o que deu muito o que falar durante a semana.

 

LEIA MAIS: