Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Cenário

Sandro Maia resolve colocar placas com seu nome em ruas do Alvorada

Parlamentar disse que fez as placas a pedido da população, que se confunde com os nomes das ruas; segundo ele, recurso veio do próprio bolso

Sandro Maia resolve colocar placas com seu nome em ruas do Alvorada

Foto: Reprodução

MANAUS, AM – Enfrentando um processo de cassação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), o vereador Sandro Maia (DEM) decidiu tentar ficar eternizado nas mentes dos moradores do bairro Alvorada. Na última sexta-feira (22), a equipe do vereador começou a colocar placas de identificação nas ruas do bairro da zona oeste de Manaus.

A ação poderia ser algo corriqueiro, não fosse pelo fato de que as placas trazem a marca do parlamentar, bem como os nomes antigos e atuais das ruas, ferindo o princípio da impessoalidade. As placas trazem os nomes antigo e novo de cada uma das vias, e a ação foi divulgada pelo próprio parlamentar nas redes sociais.

Leia mais: ‘Cargo de vereador não é vitalício’, diz Sandro Maia sobre cassação

“Hoje, dia 22/10/2021, começamos a colocar as placas com os nomes das ruas do Alvorada, atual e antiga. Nosso trabalho é sério”, afirmou o parlamentar, em publicação no Facebook. Conforme a Lei Orgânica do Município de Manaus (Loman), em seu artigo 29, só quem pode dar nome às ruas é o Município, “providenciando placas indicativas para identificação das mesmas”.

Foto: Divulgação

A reportagem entrou em contato com o parlamentar para saber o motivo de ter feito as placas de identificação, uma vez que, segundo a lei, a obrigação é do município. Segundo o vereador, ele foi procurado por moradores do próprio bairro, que fizeram o pedido diretamente a ele.

“São amigos, pessoas que pediram para que eu fizesse isso. Não sabia que tinha que consultar o Implurb [Instituto Municipal de Planejamento Urbano] para fazer isso. Fiz com recursos próprios, e o pouco que eu puder fazer por fora para ajudar minha comunidade, vou fazer”, salientou.

Histórico

Em setembro de 2021, Sandro Maia foi cassado pelo TRE após uma ação movida pelo seu suplente, Gilmar Nascimento (DEM). A ação movida pelo ex-vereador alega que Maia usou uma associação civil chamada Instituto Sandro Maia para se promover pessoalmente e ser eleito vereador no pleito de 2020. A ação caracteriza abuso do poder econômico ou político.

Na época, o parlamentar recorreu, e ainda permanece no cargo. O vereador ainda aguarda decisão do pleno do TRE para se manter ou não no cargo.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.