Manaus, 28 de março de 2024
×
Manaus, 28 de março de 2024

Cenário

Sassá protocola ações contra Bolsonaro por Marcha para Jesus em Manaus: ‘evangélicos estão revoltados’

Para o vereador petista, a 'Marcha para Jesus' foi usada como palanque político

Sassá protocola ações contra Bolsonaro por Marcha para Jesus em Manaus: ‘evangélicos estão revoltados’

MANAUS – O vereador Sassá da Construção Civil (PT) protocolou uma representação no Ministério Público Federal (MPF), nesta quarta-feira (1°), contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), por conduta vedada na “Marcha para Jesus”. O evento religioso ocorreu no último sábado (28) em Manaus, e contou com a presença do presidente e de diversos políticos e pré-candidatos bolsonaristas.

Conforme o documento, Bolsonaro “tem-se utilizado dos eventos para veicular sua candidatura de forma totalmente ilegal e não bastasse esta conduta, tem veiculado em seu dia a dia ataques a futuros oponentes, o que destoa da equidade pretendida pela norma eleitoral”.

Pelos mesmos motivos expostos ao MPF, o vereador Sassá também acionou o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), através de uma representação por propaganda eleitoral antecipada contra Bolsonaro.

Leia mais: Sassá diz que vai mover ação contra Bolsonaro por campanha antecipada na Marcha Para Jesus em Manaus: assista

Segundo o vereador petista, a ação tem apoio, inclusive, de evangélicos. “Essa ação está sendo feita, vamos dá entrada hoje. Pessoas estão me ligando, evangélicos estão me ligando, e estão muito revoltados com esse palanque político que foi feito. Eu acho que essa ação que eu vou entrar é até apara proteger futuramente a Marcha para Jesus, que tem que ser para Jesus”, afirmou.

Vídeo:

Para o vereador, o evento religioso, a poucos meses do pleito, foi usado para fins eleitoreiros. “Eu tenho um grande carinho pelos evangélicos, mas os evangélicos falsos que vão fazer palanque político para o presidente da República, eu sou contra”, completou.

Veja os documentos:

Leia mais: Bolsonaro abandona trio elétrico e caminha com o povo na Marcha para Jesus em Manaus