Manaus, 6 de maio de 2024
×
Manaus, 6 de maio de 2024

Cidades

Segundo suspeito da morte de primo de Fausto Jr. é preso nesta segunda-feira

O veículo usado, uma arma de fogo e materiais entorpecentes foram localizados com o suspeito, de acordo com o delegado de Polícia Civil, Cícero Túlio.

Segundo suspeito da morte de primo de Fausto Jr. é preso nesta segunda-feira

Preso segundo suspeito de executar servidor do TCE-AM (Foto: Reprodução/redes sociais)

Manaus (AM) – O segundo suspeito da morte de Erwin Rommel Godinho Rodrigues, que tinha 54 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (4) pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

De acordo como o delegado Cícero Túlio, titular do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), foi encontrado com o suspeito, arma do crime e o veículo usado, além de entorpecentes, materiais eletrônicos e objetos furtados em clínicas de Manaus. Ainda conforme informações do delegado, outros dois suspeitos foram presos pelos furtos contra a rede de clínicas.

No domingo (3), Hewerton Kauan Oliveira Cavalcante, de 18 anos, foi preso, apontado como executor da morte de Erwin Rommel. O crime aconteceu no dia 11 de novembro na avenida Alameda Santos Dumont, conjunto Santos Dumont, bairro da Paz, zona centro-Oeste de Manaus.

Pelas redes sociais, o deputado federal Fausto Jr. se pronunciou sobre a prisão de Hewerton Kauan.

“Hoje, o suspeito da execução foi preso e temos a plena confiança de que logo saberemos quem foi o mandante”, afirmou o deputado.

Além de Fausto, o filho de Rommel, Helcio Maia Neto, também se pronunciou pelas redes sociais. Com o mesmo vídeo usado por Fausto Jr. sobre a coletiva de imprensa desta segunda-feira (4), Helcio escreveu: “é só o começo. Meu silêncio faz parte da minha confiança”.

Quem era Erwin Rommel

Erwin Rommel Godinho era advogado e servidor do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM). Segundo informações de testemunhas e da polícia, no dia do crime, ele estava em um restaurante na zona Centro-Oeste, quando um veículo identificado como um gol, de cor branca, aguardava a vítima para executá-la.

Um vídeo divulgado pela polícia nesta segunda, mostra o momento exato em que o suspeito atira contra o advogado, que não teve chance de se desviar da arma do crime.

O suspeito, Hewerton Kauan, chega por trás da vítima e atira contra a sua cabeça. Nesse momento, Rommel corre, fugindo do executor para tentar se salvar. Testemunhas relataram que ele foi atingido por seis tiros. O advogado chegou a ser socorrido e levado pelo Serviço de Atendimento Móvel (Samu) para um hospital da cidade, mas não resistiu.

LEIA MAIS:

Suspeito da morte de primo de Yara Lins é preso

Primo de Fausto Jr. é assassinado em Manaus; família pede justiça

Primo de Beto D’Angelo é condenado a prisão por entrar sem máscara em escola