Manaus, 21 de maio de 2024
×
Manaus, 21 de maio de 2024

Cenário

Sem cédula para votação, Barcelos pode não realizar eleição para conselheiro tutelar

Após constatar o problema, o MPAM instaurou Ação Civil Pública (ACP) contra a Prefeitura de Barcelos, para explicar a falta dos recursos necessários à realização das eleições.

Sem cédula para votação, Barcelos pode não realizar eleição para conselheiro tutelar

(Foto: Divulgação)

Barcelos (AM) – A seis dias da eleição para a escolha dos novos conselheiros tutelares, o município de Barcelos, a 401 quilômetros de Manaus, ainda não tem cédulas para a votação, que tem como data definida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o dia 1º de outubro.

Conforme o Ministério Público do Amazonas (MPAM), o município também não apresentou o caderno de votação, e foi identificada a falta das sessões e dos mesários para o trabalho no pleito. As dificuldades foram relatadas pela Secretaria de Assistência Social do município.

Após constatar o problema, o MPAM instaurou Ação Civil Pública (ACP) contra a Prefeitura de Barcelos para explicar a falta dos recursos necessários à realização das eleições.

Segundo a promotora Karla Cristina da Silva Sousa, a ação foi necessária pela dificuldade de comunicação com o secretário Sérgio Caldas, responsável pela liberação dos recursos necessários.

“É necessário que haja engajamento do município para garantir os recursos para eles poderem atuar e concretizar a logística em relação ao pleito de escolha dos Conselheiros Tutelares para o mandato de 2024 a 2027”, afirmou.

LEIA MAIS: