Manaus, 9 de maio de 2024
×
Manaus, 9 de maio de 2024

Política

Silveira tentou pular muro de casa antes de ser preso

Deputado federal publicou vídeo em seu canal defendendo destituição do STF e volta do AI-5; ele está em prisão domiciliar desde março

Silveira tentou pular muro de casa antes de ser preso

Foto: Divulgação

RIO DE JANEIRO, RJ – Antes de ser detido pela Polícia, o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) tentou fugir pulando o muro de sua casa, em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. Silveira teve novamente a prisão decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na última quinta-feira (25).

O deputado teve a prisão decretada novamente por não ter pago fiança de R$ 100 mil, após ter violado repetidas vezes a tornozeleira eletrônica que ele usava. Ao ver que a Polícia estava chegando para prendê-lo, ele tentou fugir pulando o muro de sua casa.

Leia mais: Daniel Silveira é preso após violar mais de 30 vezes o uso da tornozeleira

No entanto, os policiais já haviam cercado o perímetro da residência. Quando Silveira se deparou com um policial federal, acabou se entregando.

Entenda o caso

Em fevereiro, ele publicou um vídeo em seu canal no YouTube, defendendo a destituição dos 11 ministros do STF. No mesmo vídeo, o deputado ainda pedia a volta do Ato Institucional Nº 5, publicado em 1968, no período do regime militar.

Já no dia 16 de março, a Procuradoria-Geral da República (PGR) foi favorável a converter a prisão em regime fechado para prisão domiciliar com monitoramento eletrônico. No mês de abril, Silveira também virou réu no inquérito dos chamados “atos antidemocráticos”, investigado e aberto pelo próprio STF.

O parlamentar também tentou violar, por diversas vezes, o monitoramento com tornozeleira eletrônica. Por isso, a PGR opinou que ele deveria retornar para a prisão em regime fechado. Entre as violações, incluem-se descarregamento da bateria e até mesmo o rompimento do lacre de segurança do dispositivo.

(*) Com informações do site Extra.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.