Manaus, 28 de abril de 2024
×
Manaus, 28 de abril de 2024

Cenário

Sistema eletrônico da Aleam não mostra documentos sobre ausência de Joana

Joana diz que comunicou Aleam para poder ir ao show do Safadão em Bahamas, mas sistema eletrônico da Casa Legislativa não mostra os documentos.

Sistema eletrônico da Aleam não mostra documentos sobre ausência de Joana

(Foto: Aleam/Divulgação)

Manaus (AM) – Após a polêmica aparição em um cruzeiro nas Bahamas, a deputada Joana Darc (UB) divulgou uma nota em suas redes sociais afirmando que está sendo atacada com uma “enxurrada de fake news”.

No post, a parlamentar, que não esteve presente em votações importantes, como da aprovação do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que aconteceu na última quarta-feira (12), disse que deixou tudo organizado e que teria entregado um documento informando que não estaria presente nos dias 10, 11 e 12 na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Porém, não consta nenhum registro no sistema on-line da Aleam do ofício apresentado por ela nas redes sociais. No documento publicado pela parlamentar, em suas redes sociais, não há indicação de que foi recebido no protocolo da Aleam. Nem sequer há carimbo de recebido. Veja:

Com isso, Joana pode ter criado mais um fato negativo contra si, que pode, inclusive, abrir caminho para um inquérito administrativo contra ela, por supostamente ter forjado a entrega do documento.

A informação sobre a suposta fraude no documento foi rechaçada pela parlamentar. “Na minha vida pública e pessoal nunca tive nenhuma ocorrência de forjar documentos, e é bastante perceptível que esses ataques são seletivos e financiados”, afirmou Joana no post.

Joana Darc disse que vai processar todos que criarem “suposições” a seu respeito, mesmo sem mencionar diretamente o nome da parlamentar. “Quem posta também deve ser criminalizado”, afirmou.

Entenda o caso

A deputada Joana Darc faltou a três sessões da Aleam para curtir o cruzeiro do cantor de forró Wesley Safadão no arquipélago das Bahamas, no Caribe. Consulta pública feita pelo AM1 no site da Aleam confirma que a deputada não marcou presença nos dias 10, 11 e 12 de julho.

No fim da manhã de quarta (12), por meio de um post no Instagram, a deputada se manifestou alegando que há seis anos não tira férias.

Mas o curioso é que o posicionamento só foi divulgado por ela após a repercussão negativa nas redes sociais. Até então, Joana não tinha se pronunciado sobre a “folga”, ou sequer publicado fotos, ou vídeos em suas redes sociais. Até então, ela se mantinha em “off” sobre a farra em Bahamas.

Leia nota na íntegra

“Peço licença, e este será meu último pronunciamento sobre esse assunto, pois prometi que neste recesso estaria mais presente com minha família e assim farei.
Tenho sido atacada com uma enxurrada de FAKE NEWS, e ressalto que além de ser crime é desonesto. As pessoas podem me criticar, é um direito que lhes cabe, mas CRIAR NOTÍCIAS falsas com o objetivo de enganar as pessoas NÃO. Não aceito, por isso, agirei em busca da verdade.
Antes de viajar, deixei tudo organizado, inclusive as emendas feitas à LDO e solicitei os descontos de faltas, mesmo não sendo obrigatório que peça os descontos, pois quando um parlamentar falta, não havendo justificativa, É FALTA E PONTO.
Na minha vida pública e pessoal nunca tive nenhuma ocorrência de forjar documentos, e é bastante perceptível que esses ataques são seletivos e financiados. Quem posta também deve ser criminalizado.
Irei oficiar judicialmente todos aqueles que criam suposições ou que fazem postagens sem mencionar diretamente meu nome, afinal de contas, não tenho nada a esconder de ninguém, sempre agindo com transparência aqui em minhas redes sociais com todos vocês.
Por fim, se alguém se sentiu ofendido por isso, minhas sinceras desculpas. Antes de ser parlamentar, sou ser humano, e todos os dias aprendo algo novo, pois estou em constante aprendizado. Tenham certeza absoluta que esses 3 dias não vão diminuir todas as conquistas do nosso mandato. Sou a deputada estadual com mais produção legislativa, projetos apresentados e leis aprovadas, não sou e não quero ser melhor do que ninguém, mas sempre me dediquei a fazer o melhor, seja como servidora pública concursada, advogada, deputada e, futuramente, médica veterinária.
Mais uma vez, peço perdão! Se desagradei ou errei, foi tentando acertar!”
 LEIA MAIS: