Manaus, 6 de dezembro de 2024
×
Manaus, 6 de dezembro de 2024

Cenário

Vereador é cobrado por fazer vídeo sobre falta de quórum na CMM, mas não ter presença registrada

Capitão Carpê (PL), por meio de nota, informou que ⁠não registrou presença, pois a sessão foi cancelada antes que o parlamentar acessasse o registro em sua bancada.

Vereador é cobrado por fazer vídeo sobre falta de quórum na CMM, mas não ter presença registrada

(Foto: Reprodução / Facebook)

Manaus (AM) – Após a repercussão de que a sessão ordinária da Câmara Municipal de Manaus (CMM) foi suspensa por falta de quórum na manhã desta quarta-feira (13), alguns vereadores gravaram vídeos e publicaram em suas redes sociais sobre o acontecimento. Entre os vereadores que gravaram vídeos, estão Rodrigo Guedes (Progressistas), Sassá da Construção Civil (PT) e Capitão Carpê (PL). Dos três citados, apenas Carpê não teve a presença registrado, conforme o registro publicado no Serviço de Apoio ao Legislativo (SAPL), disponível publicamente para a população.

Após a constatação da ausência de quórum e do não registro do vereador como presente na sessão, confirmada em consulta feita pelo AM1, diversos internautas criticaram o vereador por gravar um vídeo sem estar no local no momento em que foi constatada a falta de quórum.

 

vereador-e-cobrado-por-fazer-v

Documento disponibilizado no SAPL mostra que não houve registro de presença no sistema por parte do vereador Capitão Carpê (PL). Foto: Reprodução/ SAPL da CMM

vereador-e-cobrado-por-fazer-v

Perfil no Instagram fez críticas ao vídeo de Carpê e constatou ausência dele na lista do SAPL. Foto: Reprodução/ Instagram

 

A reportagem procurou o vereador para que se posicionasse sobre as acusações de que não marcou presença, sendo um dos vereadores responsáveis pela falta de quórum na CMM. Por meio de nota enviada pela sua assessoria de comunicação, ele disse que esteve presente na Câmara, nesta manhã, e que não registrou presença porque a sessão foi cancelada antes que ele acessasse o registro em sua bancada. Carpê ainda afirma que gravou o vídeo imediatamente após a sessão ser cancelada, comprovando, assim, que estava de fato presente nesta data.

Confira o vídeo publicado nas redes sociais do vereador:

 

vereador-e-cobrado-por-fazer-v

Apesar de elogios ao vídeo, alguns internautas cobraram que o vereador publicasse o nome das faltas na própria página do parlamentar. (Foto: Reprodução/ Instagram)

 

 

LEIA MAIS: