Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Política

Vídeo: Bolsonaro afirma que é vítima de ‘perseguição implacável’ de Moraes

Ainda de acordo com Bolsonaro, o ministro do STF quer Lula eleito e ele fora do poder

Vídeo: Bolsonaro afirma que é vítima de ‘perseguição implacável’ de Moraes

Foto: Reprodução

Manaus, AM – Durante uma entrevista para a Rádio JovemPan, nesta segunda-feira (21), o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que sofre uma “perseguição implacável” do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ainda de acordo com o presidente, Moraes quer o ex-presidente Lula (PT) eleito.

“Sabemos da posição do Alexandre de Moraes. É claro, não é uma novidade que vou falar: é uma perseguição implacável para cima de mim. Tivemos momentos difíceis no ano passado, quando o TSE julgou a possibilidade da cassação da chapa Bolsonaro-Mourão por fake news. Acredite, eu até respondi processos no TSE por abuso do poder econômico. Deveria ter sido arquivado de ofício”, disse.

Leia mais: Bolsonaro e Lula apostam em Michelle e Janja para conquistar votos

Na última sexta-feira (18), o ministro do STF determinou o bloqueio do aplicativo de mensagens Telegram no Brasil. De acordo com a decisão, o aplicativo tem uma política fraca contra mensagens com informações falsas, além de ser bastante usado por grupos bolsonaristas. A decisão, no entanto, foi revogada nesse domingo (20).

“Nós sabemos o que eles querem, o que alguns querem aqui no Brasil: eu fora do combate e, obviamente, Lula eleito”, acrescentou o presidente Bolsonaro. Bolsonaro também destacou que “dá para fazer eleições limpas” no Brasil, desde que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acolha as sugestões das Forças Armadas sobre as urnas eletrônicas.

Leia mais: Bolsonaro ora com cristãos de igreja em Manaus por chamada de vídeo e é ovacionado: ‘mito!’

“O TSE convidou Forças Armadas para participar do processo eleitoral. Foram levantadas várias possíveis vulnerabilidades no TSE. Depois de muitas idas e vindas, houve audiência com Fachin, Moraes e Braga Netto. E o Braga Netto apresentou sugestões ao TSE. Entendo que ele deve acolher essas sugestões. Elas praticamente impossibilitam fraudes”, disse o presidente da República.

Assista a um trecho da entrevista: