Manaus, 30 de abril de 2024
×
Manaus, 30 de abril de 2024

Cidades

Vídeo: Rocam homenageia jovem que morreu após assalto em ônibus da linha 640

Jovem voltava do trabalho em um ônibus de Manaus quando foi confundido com um policial e acabou baleado. Ele sonhava em ser policial.

Vídeo: Rocam homenageia jovem que morreu após assalto em ônibus da linha 640

(Foto: Reprodução)

Manaus (AM) – Os policiais da Rocam prestaram, nessa segunda-feira (3), uma bela homenagem ao jovem José Eduardo Santana, de 21 anos, que morreu após ser baleado durante um assalto a um ônibus na zona Norte de Manaus.

O crime aconteceu no dia 22 de abril de 2023. José passou 83 dias internado no Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, na zona Leste de Manaus, onde morreu no último domingo (2) após passar por ao menos 6 cirurgias.

Nessa segunda, policiais foram até o local do velório, no Instituto Graças, no bairro Alvorada. No local, os policiais foram recebidos sob aplausos de familiares e amigos de José.

O sargento Loiola cobriu o caixão do jovem com uma bandeira da Rocam. A atitude comoveu a todos os presentes. A família de José Eduardo, que assistia a tudo ao redor do caixão, não conteve a emoção e as lágrimas.

Assista ao vídeo da homenagem:

José Eduardo trabalhava como vigilante e estava voltando para casa em um ônibus da linha 640, quando o veículo foi alvo de assaltantes na Avenida Max Teixeira, bairro Cidade Nova, zona Norte da cidade.

Durante a ação, os assaltantes teriam confundido o jovem com um policial militar e atiraram no peito dele.

Segundo a família, o sonho de José Eduardo ser policial foi arrancado pela criminalidade.

Três pessoas, segundo testemunhas, estão envolvidas no crime. Dois suspeitos foram presos e um segue foragido.

O enterro de José Eduardo está previsto para acontecer na ainda na tarde desta terça (4).

Assista à entrevista da mãe de José Eduardo à repórter Feifiane Ramos, do Portal AM1, durante o velório na manhã de hoje:

Mãe se despede de filho que foi morto após ser baleado em assalto

Publicado por Amazonas1 em Terça-feira, 4 de julho de 2023

LEIA MAIS: