Foto: Arquivo Semcom
Manaus, AM – Mesmo sendo apontado como “carta fora do baralho” em relação às prévias do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), o ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto, insiste em querer se lançar como alternativa e candidato à Presidência da República no próximo ano. Tanto que, nesta semana, ele reiniciou seu giro pelo Brasil, em reunião com diretórios estaduais para tentar garantir apoio à sua candidatura.
No mês passado, ele já percorreu estados das regiões Sudeste, Sul, Norte e Centro-Oeste com esse mesmo intuito. Longe do Congresso Nacional desde 2011, Arthur tenta se lançar como candidato à Presidência tendo a Amazônia como principal bandeira de luta.
Leia mais: Arthur termina giro pelo Brasil, mas PSDB só tem olhos para Doria e Leite
E disposto a emplacar seu nome, a primeira parada de Arthur na nova jornada começou com reunião, nesta quinta-feira (4), com lideranças e militantes tucanos da cidade de São Paulo, a convite do presidente do diretório municipal do PSDB, Fernando Alfredo.
Em seguida, na sexta-feira (5), o ex-prefeito vai ao Nordeste, onde estão previstas visitas, reuniões e encontros com a imprensa de seis capitais. Em São Paulo, a reunião será realizada às 19h (18h/Manaus) na sede do partido, que fica na rua Martins Fontes, 230, 8º andar, no Centro. Essa é a terceira vez que Virgílio vai a São Paulo – maior colégio eleitoral tucano, em campanha pelas prévias.
Conforme agenda divulgada pela assessoria de imprensa do PSDB-AM, entre as cidades do Nordeste já confirmadas, estão: Teresina (PI) e São Luiz (MA) nesta sexta-feira; Natal (RN), no sábado; João Pessoa (PB) e Maceió (AL), no domingo; e Recife (PE), na segunda-feira. Outras capitais também devem entrar no roteiro de visitação de Arthur Neto.
O ex-prefeito disputa o voto para a Presidência da República em 2022, com os governadores de São Paulo, João Doria, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Apesar de haver três candidatos, o embate é protagonizado por Doria e Leite, que nos últimos meses têm andado pelo país em busca de apoio de nomes importantes da sigla, de governadores, prefeitos, vices, deputados federais e senadores.
Leia mais: Prévias do PSDB têm três candidatos, mas embate é protagonizado por Doria e Leite
A eleição que vai definir o candidato tucano ao Palácio do Planalto acontecerá em 21 de novembro. Caso haja segundo turno, este deve acontecer no dia 28 de novembro.
(*) Com informações da assessoria
Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter





