CENÁRIO – O advogado Daniel Nogueira, que compõe a equipe jurídica do candidato ao governo do Amazonas, Eduardo Braga (PMDB), na eleição suplementar, disse ao Amazonas1 que pretende ingressar com uma ação judicial para derrubar a decisão do ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, que suspendeu a eleição no Estado, com primeiro turno previsto para o dia 6 de agosto.
Segundo Nogueira, “estão sendo tomadas algumas medidas necessárias” para que a ação seja ajuizada, mas não informou em qual esfera pretende entrar com o recurso, nem quando isso deve ocorrer.
Em vídeo postado, hoje (29) no facebook da campanha, Braga, que tem o ex-deputado Marcelo Ramos (PR) como vice, se disse indignado com a decisão do ministro que traz de volta “aqueles que fraudaram as eleições em 2014 e que trouxeram o desemprego, a falta de remédios e de segurança pública para o nosso Estado”.
Dando indícios de que não pretende perder a oportunidade de concorrer à eleição suplementar, o senador afirma na gravação que “não vai desistir e que isso faz parte da luta e da resistência” e que vai “vencer a crise revogando essa decisão”.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.