Manaus, 19 de maio de 2024
×
Manaus, 19 de maio de 2024

Cenário

Delegado Pablo nega que deputados vão acompanhar seleção brasileira no Catar: ‘mídia maldosa’

O deputado do AM negou que os parlamentares irão ao Catar, mas que acompanharão os treinamentos da seleção brasileira no Brasil

Delegado Pablo nega que deputados vão acompanhar seleção brasileira no Catar: ‘mídia maldosa’

Foto: Divulgação / Câmara dos Deputados

Manaus – Após presidir a sessão da Comissão de Esportes da Câmara dos Deputados, o deputado federal pelo Amazonas, Delegado Pablo (UB), rebateu as críticas que vem recebendo após aprovar o requerimento que cria um “grupo de trabalho” para acompanhar a preparação da seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar.

A proposta foi escrita pelo proposta do deputado José Rocha (UB-BA) e subscrita pelo deputado Delegado Pablo, o qual ficou encarregado de colocar o tema em discussão. No requerimento, os parlamentares justificaram a criação como uma forma de “resgatar a imagem do Brasil como o ‘país do futebol’”.

Após a repercussão, o parlamentar do Amazonas usou as redes sociais para se pronunciar sobre o assunto, que estava sendo alvo de críticas, uma vez que se os deputados fossem para a Copa do Mundo no Catar, estariam viajando com o dinheiro público.

Leia mais: Delegado Pablo é criticado por criar grupo para acompanhar seleção brasileira: ‘que absurdo’

“Não se deixe levar pela mídia maldosa que distorce os fatos! O requerimento se trata de acompanhar atos de PREPARAÇÃO da CBF pertinente à Copa do Mundo. NINGUÉM FALA EM IR PARA O QATAR! Isso É MENTIRA!”, escreveu o deputado.

O parlamentar ainda destacou que presidiu a sessão na função de presidente da Comissão do Esporte, e que “seria o mesmo que culpar o Artur Lira pela aprovação de um Projeto no Plenário da Câmara”. Vale lembrar que a sessão em que foi apresentada o requerimento, na última quarta-feira (3), contou com a presença de 15 deputados federais.

“Sou o Deputado Federal com MENOS GASTOS do AMAZONAS, que recusou diversos PRIVILÉGIOS ao longo da minha história (entre eles auxílio moradia e aposentadoria especial). ESTUDE OS FATOS, ACOMPANHE A VERDADE, por de trás da “estória””, finalizou.

Foto: Reprodução / Instagram