Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Brasil

Esposa de Mauro Cid afirma que usou carteira de vacinação falsa

Gabriela Cid, esposa do ex-ajudante de Bolsonaro, afirmou que foi orientada a usar dados falsos pelo marido

Esposa de Mauro Cid afirma que usou carteira de vacinação falsa

Cid prestou depoimento à PF em Brasília na terça-feira (6) a respeito das mensagens. Foto: Alan Santos/ PR/Divulgação

Brasília (DF) – A esposa do ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, Gabriela Cid, afirmou em depoimento à Polícia Federal, nessa sexta-feira (19), que foi orientada pelo marido, Mauro Cid, a usar dados falsos na carteira de vacinação.

A estratégia da defesa de Gabriela é fazer com que ela responda apenas por uso de documentos falsos.

De acordo com a PF, além do casal, há indícios de que tenham sido beneficiados no esquema: suas três filhas, o ex-presidente Bolsonaro; sua filha mais nova, e outros assessores. Eles teriam obtido certificados de imunização sem ter tomado nenhuma vacina.

Na quinta-feira (18), Mauro Cid ficou em silêncio durante depoimento à PF. No entanto, ele concordou com a quebra de sigilo fiscal de sua conta bancária em Miami (EUA) para sinalizar cooperação com as autoridades brasileiras.

Bolsonaro declarou que jamais se vacinou e que “desconhecia toda e qualquer iniciativa para eventual falsificação, inserção, adulteração no seu cartão de vacinação bem como de sua filha”. “[Bolsonaro] respondeu que não orientou, que não participou de qualquer ato de insurreição ou subversão contra o Estado de Direito”, disse Fabio Wajngarten, seu advogado e ex-secretário de Comunicação do governo Bolsonaro.

(*) Com informações do UOL


LEIA MAIS: