
(Foto: Reprodução/Redes sociais - @omaraziz)
Manaus (AM) – De olho em 2026, o senador Omar Aziz (PSD) foi visto “socializando” com eleitores neste sábado (15), durante o jogo entre Nacional e São Raimundo, realizado no estádio Carlos Zamith, na zona Leste de Manaus.
A presença do parlamentar chamou atenção, já que, apesar de ser torcedor do Nacional e presidente de honra do clube há muitos anos, são raros os registros de Omar Aziz utilizando eventos esportivos para se conectar diretamente com o público.
Ao lado dele, estava o deputado federal Saullo Vianna (UB), atual secretário de Assistência Social de Manaus, e que também disputará vaga na Câmara federal em 2026.
Essa movimentação do ex-governador do Amazonas não parece ser casual. Com o olhar voltado para as eleições gerais de 2026, quando pretende disputar novamente o cargo de governador, sua aparição em locais públicos pode ser parte de uma estratégia política para se aproximar dos eleitores e fortalecer sua base de apoio.
A aproximação com a população em eventos cotidianos, como jogos de futebol, é uma tática comum no cenário político, especialmente em anos pré-eleitorais.
Além de eventos esportivos, é esperado que candidatos em potencial passem a frequentar festas, feiras, cultos religiosos, associações de bairro e outros espaços comunitários para estabelecer uma “conexão mais próxima com os eleitores”.
Omar Aziz já demonstrou ter um arco de alianças consolidado no estado. Entre seus principais aliados está o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), que recebeu o apoio do senador nas eleições municipais de 2024.
Recentemente, boatos sobre uma possível disputa de David Almeida ao governo do estado em 2026 ganharam os bastidores políticos. No entanto, o senador minimizou os rumores, afirmando publicamente que “essas sementes falsas” não abalarão sua amizade com o prefeito.
Com a aproximação do pleito de 2026, mesmo que ainda não haja pré-candidaturas oficializadas, é esperado que não apenas Omar Aziz, mas todos os que almejam cargos nas casas legislativas ou no Executivo, a partir de janeiro de 2027, intensifiquem suas estratégias de aproximação com o eleitorado.
LEIA MAIS:
- Omar usa evento da Prefeitura para dizer que tem o apoio de David em 2026
- Omar defende que, se for candidato ao Governo, terá o apoio de David
- Sem potencial de votos, Bosco se lança para coordenar campanha de Omar em 2026
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.