Manaus, 19 de maio de 2024
×
Manaus, 19 de maio de 2024

Cenário

Roberto Cidade ignora decisão da Justiça e diz que ‘será uma honra’ ser presidente da Aleam

Na semana passada, a Justiça Estadual determinou a nulidade da sessão da última quinta-feira na Casa Legislativa, quando houve a antecipação da votação da Mesa Diretora da Aleam para o biênio 2021/2022

Roberto Cidade ignora decisão da Justiça e diz que ‘será uma honra’ ser presidente da Aleam

Foto: Reprodução

O deputado estadual Roberto Cidade (PV) ignorou a decisão judicial que suspendeu a última sessão da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), quando ocorreu – em meio a várias discussões entre os parlamentares – a eleição para presidente da Casa, e diz que ‘será uma honra’ assumir o cargo.

Leia mais: Josué Neto insiste na validade da ‘PEC Miojo’ e pede anulação da liminar pelo TJ-AM

“Para mim será uma honra enorme ter a responsabilidade de conduzir as atividades do Poder Legislativo. Dentro da maioria esmagadora democrática, que nos foi conferida pelo voto do povo amazonense”, disse Roberto Cidade, que estava lendo discurso impresso em um papel.

Leia mais: Deputado Péricles pode responder por falsificação de documentos na tramitação da ‘PEC Miojo’

Na última sexta-feira (9), porém, a Justiça Estadual determinou a nulidade da sessão da última quinta-feira (3) quando houve a antecipação da votação da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para o biênio 2021/2022.

Segundo o desembargador Wellington Araújo, a tramitação e aprovação da PEC em poucas horas, que permitiu a eleição antecipada da Mesa Diretora, “[..] é uma atitude que frustra, não só a solene e legítima expectativa de direito dos deputados estaduais, mas, no caso concreto, também revela ardil com clara finalidade de impedir qualquer reação destes contra os atos ilegais e abusivos praticados”.

A ação contra o processo da eleição na Aleam foi ingressado pelos parlamentares que votaram contra, entre eles, Saullo Vianna, Berlamino Lins e Alessandra Campêlo.

“Agradeço a todos os colegas que confiaram na nossa chapa para condução da Assembleia Legislativa, durante o próximo biênio da atual legislatura. Também quero agradecer aos demais parlamentares que se reuniram na chapa concorrente. E quero aqui, senhor presidente, conclamar todos para uma corrente de união a favor do povo do Amazonas”, continuou Roberto Cidade.

Somente nos últimos minutos de sua fala, o parlamentar comentou sobre a decisão judicial que pode barrar a eleição que o consagrou presidente da Casa Legislativa.

“Expresso aqui a minha total confiança no Poder Judiciário e aguardamos, respeitosamente a análise final das determinações judiciais para que possamos, com tranquilidade, acatar e cumprir”, finalizou.