Manaus, 20 de maio de 2024
×
Manaus, 20 de maio de 2024

Cenário

Sob pressão de vereadores, Semcom pode ter mudança de secretário

Ex-subsecretário de Comunicação da Prefeitura de Manaus comunicou que desafios maiores ligados à busca pela reeleição de David Almeida e o trabalho da atual gestão municipal requerem a sua presença em Manaus.

Sob pressão de vereadores, Semcom pode ter mudança de secretário

Prefeitura de Manaus (Foto: Valdo Leão/Semcom)

Manaus (AM) – Em meio ao pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Semcom, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o nome do marqueteiro Jack Serafim (Avante) ganha força, nos bastidores da política, para ser o novo secretário de comunicação da Prefeitura de Manaus.

Caso o nome de Jack seja confirmado, ele substitui Israel Conte, que integra a equipe do prefeito David Almeida (Avante) desde abril de 2021 quando foi nomeado subsecretário de comunicação. Em janeiro de 2022, ele passou a comandar a pasta.

Jack é ex-subsecretário de comunicação da Prefeitura de Manaus na gestão de David Almeida, mas estava fora do cargo após anunciar suas pretensões de disputar a cadeira de prefeito de Carauari.

Ontem, ele anunciou que estava em Manaus, onde participava da inauguração do Mirante Lúcia Almeida. Na ocasião, falou que faria um ajuste estratégico que envolvia a reeleição do prefeito David Almeida e também manter o bom funcionamento da atual gestão municipal.

Veja o vídeo:

https://www.instagram.com/p/C5Wf35sO8wb/

Nada oficial

A possível mudança na titularidade da Semcom ainda não foi oficializada no Diário Oficial do Município de Manaus e nem tampouco falada pelo prefeito de Manaus até a manhã desta sexta-feira.

O Portal AM1 questionou Jack Serafim se ele vai assumir o comando da pasta no lugar de Israel, mas até à publicação desta matéria não houve retorno. O mesmo acontece com o secretário de comunicação, que não atendeu a nenhuma ligação do Portal AM1.

Sobre a CPI da Semcom

A oposição quer instalar na CMM uma CPI para investigar a denúncia de pagamento de propina dentro da Semcom a um portal de notícias.

Um vídeo com o suposto pagamento viralizou nas redes sociais e em veículos de notícias no mês passado. Desde então, a oposição na CMM, liderada pelos vereadores Rodrigo Guedes (Podemos), Capitão Carpê (PL) e William Alemão (Cidadania) vem pressionando para a abertura da CPI.

Na última segunda-feira (1º), a oposição comemorou a conquista de 14 assinaturas para dar início à abertura da CPI.

Agora, o próximo passo é a leitura do requerimento no plenário da CMM, a análise da Procuradoria da Casa e, em seguida, a escolha dos membros que devem compor a comissão, como presidente, vice-presidente e relator.

LEIA MAIS: