Manaus, 30 de abril de 2024
×
Manaus, 30 de abril de 2024

Cenário

Vereador Alemão desrespeita a imprensa para tentar presidir CPI da Semcom

Inclusive, Alemão destaca ter sido o "principal responsável" pela aprovação, pois foi quem conseguiu "catar" os votos.

Vereador Alemão desrespeita a imprensa para tentar presidir CPI da Semcom

(Foto: Divulgação| CMM)

Manaus (AM)  — O vereador William Alemão (Cidadania) usou de deboche e insinuou que diversos portais e blogs patrocinados pela Prefeitura de Manaus podem estar recebendo propina da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom).

A fala do vereador foi publicada em vídeo, na rede social dele, nessa quarta-feira (17), no momento em que comunicava que, com a aprovação da instalação da CPI da Semcom, o próximo passo será a definição dos cargos em que cada parlamentar vai ocupar.

Inclusive, Alemão destacou que quer ser o presidente da CPI, já que ele foi o “principal responsável” pela aprovação, pois foi quem conseguiu “catar” os votos.

“Nós vamos fazer uma reunião dos líderes. Os líderes partidários para nós discutirmos quem será presidente, vice-presidente. Vamos trabalhar muito para que essa presidência fique comigo. Afinal de contas, desde o início, eu estou capitaneando essa CPI. Catei assinatura por assinatura e a CPI saiu. E agora, a gente vai em cima do fato”, disse.

Com um certo escárnio, Alemão chega a pôr em dúvida o trabalho dos veículos de comunicação que agem com ética e com profissionalismo.

“Rapaz, 400? Mas quais são esses portais, blogs e sites de notícias? Você sabe? Eu não sei, mas a CPI está aí ‘pra’ [sic] isso. CPI instaurada. E agora nós vamos fazer uma reunião dos líderes partidários para nós discutirmos quem será presidente, vice-presidente. Vamos trabalhar muito para que essa presidência fique comigo”, destaca.

O vereador pega um trecho da fala de Israel Conte, em que ele tenta explicar o vídeo em que é acusado de pagar propina e comenta: “você já imaginou se cada um deles [portais] pegar um daqueles pacotinho de dinheiro, lá na secretaria?” Conte também não conseguiu passar segurança na ocasião do comentário, conforme mostra o vídeo.