Manaus, 21 de maio de 2024
×
Manaus, 21 de maio de 2024

Cenário

Em evento do PSD, Augusto Ferraz se recusa a falar sobre sua cassação: ‘melhor deixar pra lá’

Prefeito de Iranduba, Augusto Ferraz havia sido cassado por abuso de poder econômico, mas recuperou o cargo

Em evento do PSD, Augusto Ferraz se recusa a falar sobre sua cassação: ‘melhor deixar pra lá’

Foto: Reprodução

O prefeito de Iranduba, Augusto Ferraz (DEM), se recusou a comentar o processo judicial que cassou seu mandato no início do mês, por suspeita de abuso de poder econômico. Ferraz já está de volta ao cargo após o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) barrar a decisão de cassação do prefeito.

“Prefiro evitar falar disso, para não me expor. Melhor deixar para lá”, disse Ferraz durante evento do PSD, no qual o presidente da sigla, senador Omar Aziz lançou sua pré-candidatura e a de outros políticos.

Leia mais: Iranduba: TRE devolve mandatos do prefeito Augusto Ferraz e do vice

Além de Ferraz, o vice-prefeito Robson Adriel (Avante) também foi alvo da decisão que apontou que os políticos foram cassados por abuso de poder político e econômico durante a campanha eleitoral de 2020. A ação foi movida pelo ex-candidato a prefeito de Iranduba, Alain Cruz (PSC).

Leia mais: Sinésio Campos acusa prefeito Augusto Ferraz de chamar mulher de ‘vagabunda’ em Iranduba

De acordo com o processo, a chapa formada por eles realizou ações como distribuição de cestas básicas e pavimentações de ruas. Eles também coordenaram as ações por meio de um aplicativo de mensagens, com um grupo intitulado “Amigos de Augusto Ferraz”.

Dois dias depois, porém, a decisão foi barrada pelo presidente do TRE-AM, Wellington Araújo, devolvendo os cargos aos gestores.