Manaus, 19 de maio de 2024
×
Manaus, 19 de maio de 2024

Cenário

Ramos lembra morte da própria filha, aos três meses, e critica Bolsonaro por vacina para crianças

No Twitter, o parlamentar lembrou o caso da própria filha, que morreu de meningite bacteriana aos três meses

Ramos lembra morte da própria filha, aos três meses, e critica Bolsonaro por vacina para crianças

Foto: Divulgação

MANAUS, AM – O vice-presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Marcelo Ramos (sem partido), reagiu à declaração dada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre a morte de crianças por covid-19. Em seu perfil oficial no Twitter, o parlamentar lembrou o caso da própria filha, que morreu de meningite bacteriana aos três meses.

Na publicação datada de segunda-feira (10), ele afirmou que Bolsonaro é “insensível” e “sem compromisso com a vida.”

Leia mais: Marcelo Ramos consegue autorização da Justiça Eleitoral para se desfiliar do PL

“Já perdi uma filha com 3 meses de vida pra uma meningite bacteriana fulminante. A morte de uma só criança é uma tragédia. Só a insensibilidade, a falta de amor ao próximo e o descompromisso com a vida pode levar alguém a minimizar a morte de 311 crianças”, escreveu Ramos.

A crítica do deputado do Amazonas ocorreu após o presidente chamar de “quase zero”, a morte de 311 crianças de 5 a 11 anos por covid-19 no Brasil, desde o início da pandemia. O número é do Ministério da Saúde (MS).

“As crianças não estão sujeitas, né? Ela pode contrair o vírus, sim. Praticamente não sentem. E ir a óbito é quase zero”, disse Bolsonaro. “Eu não vou vacinar a minha filha”, acrescentou o presidente durante uma entrevista. 

No último dia 5, o MS incluiu esta faixa etária no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19. O grupo será atendido pela vacina da Pfizer, mas a data de início da aplicação das doses ainda não foi anunciada.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter